Mãe faz alerta após filho de 7 meses morrer asfixiado com cobertor

Jordan relembrou o momento que encontrou o menino

Em luto, a norte-americana Jordan DeRosier usou o Facebook para desabafar e fazer um alerta após seu filho Sloan, de sete meses, morrer asfixiado pelo cobertor enquanto dormia. 

Falando sobre o acidente, Jordan relembrou o momento que encontrou o menino "de lábios azuis e olhos fechados" na manhã seguinte. "Fui eu quem encontrou o Sloan. Fui tira-lo de seu berço às 9h48, abri a porta e notei que ele estava deitado de bruços com seu amado cobertor ao redor da cabeça. Eu o puxei, toquei suas costas e senti que ele estava gelado", escreveu nesta quinta-feira (6). 

Ela conta que, depois disso, chamou o marido aos gritos, desesperada com a possibilidade do menino estar morto. Ele, então, ligou para os serviços de emergência e paramédicos foram até a casa, em Washington (Estados Unidos), mas não puderam salvar a criança. 

Ao contar seu caso nas redes sociais, a mãe, que tem outro filho, ainda precisou ler que a causa da morte, na verdade, seria as vacinas que a criança havia tomado. Uma hipótese, criada por internautas, que ela rejeita totalmente. "Não vou deixar ninguém colocar a culpa em algo que não causou isso", escreveu ela na primeira publicação que viralizou. "Ele estava deitado com o cobertor feito pela tataravó, e um outro, cinza, ao qual ele era apegado desde que nasceu. O cinza estava envolvendo a sua cabeça. De alguma forma, ele o puxou através das grades do berço e acabou ficando preso nele".

Ao final da publicação, faz um apelo. "Você nunca imagina que isso acontecerá com você. Você nunca imagina que será seu bebê. Por favor, não coloque seus bebês no berço com um cobertor. Por favor", alerta ela, acrescentando, em outro post, que se sente culpada. "Eu jamais deixarei de me sentir responsável. Eu irei reviver isso pelo resto da minha vida sabendo exatamente o que eu poderia ter feito de diferente. Por favor, aprendam com o meu erro".

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações da UOL
logomarca do portal meionorte..com