Mãe pede que filha estuprada por 10 anos perdoe o agressor

Vítima sofria abusos sexuais desde os 5 anos de idade. Mãe pediu que jovem perdoasse o agressor.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foto: Carolina DinizUm homem de 39 anos denunciado por abusar sexualmente da enteada foi preso em Manaus. Segundo informações repassadas pela Polícia Civil nesta sexta-feira (20), a vítima - hoje com 16 anos - sofria os abusos desde os cinco. O suspeito nega o crime.

Após uma investigação que durou cerca de seis meses, o suspeito foi preso nesta quinta-feira (19) na Comunidade Parque São Pedro, no bairro Tarumã.

De acordo com relato da adolescente, os abusos tiveram início durante brincadeiras com o suspeito e só chegaram ao fim quando a vítima, aos 15 anos, saiu de casa para morar com tias. Neste período, segundo a delegada, parentes da vítima a incentivaram a denunciar o padrasto.

A titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, contou que a mãe da vítima pedia a ela que perdoasse o homem.

"A mãe entrou em processo de negação e, inclusive, chegou a coagir a menina para que ela desmentisse a história", contou a delegada, que afirmou ainda que a mulher será indiciada por estupro de vulnerável na forma de omissão.

A ordem judicial foi expedida no último dia 13, pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Lourenço, da 1ª Vara Especializada em Crimes contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e deve ser mantido em prisão preventiva no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça. Conforme Joyce Coelho, ele é reincidente neste tipo de crime e cumpria pena em regime semiaberto. Caso ele seja condenado novamente, pode receber sentença de oito a 15 anos de prisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES