Mãe que manteve filho trancado em casa por quase 30 anos é presa

Caso está a chocar a opinião pública sueca. Homem de 41 anos esteve preso pela mãe em casa desde que tinha 12 anos.

Autoridades policiais à porta do apartamento em Estocolmo onde o homem estava fechado há quase 30 anos | Claudio Bresciani/EPA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia sueca deteve uma mulher, septuagenária, que manteve o seu filho fechado em casa durante quase trinta anos.

"Ele mal conseguia andar", disseram as autoridades policiais sobre a vítima, de 41 anos, que vivia num apartamento da família num bairro de Estocolmo, Haninge. O homem foi encontrado com feridas infectadas, desnutrido e quase sem dentes.

"A mãe é suspeita de privação ilegal de liberdade e de causar danos físicos", disse o porta-voz da polícia à AFP.

Autoridades policiais à porta do apartamento em Estocolmo onde o homem estava fechado há quase 30 anos © Claudio Bresciani/EPA

Segundo os jornais Expressen e Aftonbladet, a mãe manteve o filho preso por 28 anos depois de o tirar da escola quando ele tinha 12. "O alerta foi dado por um familiar ao ver o filho", confirmaram as autoridades, em nota à imprensa.

De acordo com a imprensa sueca, o homem tinha feridas infectadas nas pernas e mal conseguia andar ou falar. A polícia não confirmou esses detalhes, mas disse que teve de ser hospitalizado.

"Havia urina, lixo e pó. Cheirava a mofo (...) Há anos que ele não se limpava", disse o familiar que descobriu a vítima. Segundo acrescentou, pilhas de lixo dentro do apartamento mal permitiam que lá se entrasse.

"Estou chocado, mas ao mesmo tempo aliviado. Esperei por este dia por 20 anos porque sabia que ela tinha o controlo total de sua vida, mas nunca imaginei essa magnitude", disse o familiar. "Estou grato por ele ter recebido ajuda e por ter sobrevivido", afirmou ainda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES