Mãe salva por filho morto ao protegê-la de assalto está “à base de remédios”

Matheus Lessa entrou na frente de tiro para proteger a mãe

Matheus Lessa | Reprodução: Instagram.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mãe do psicólogo Matheus Lessa, morto a tiros na noite desta terça-feira (15), está "à base de remédios", aponta tio da vítima. O rapaz, que havia acabado de se formar, entrou na frente da mãe para protegê-la dos tiros dos assaltantes que roubavam o mercado que era mantido pela família, em Guaratiba, zona Oeste do Rio de Janeiro.

Muito abalado, o comerciante Luciano Lessa, pai da vítima, não conseguiu reconhecer o corpo do filho: "Não tive coragem", admitiu. "Eu estava no nosso outro mercado. Foi quando meu outro filho recebeu um telefonema informando sobre o que havia acontecido. Corri até lá, mas quando cheguei, o Corpo de Bombeiros já o havia levado. Era um menino muito bom, muito querido, cuidava da gente".

Por volta das 19h30 de terça-feira, dois ladrões chegaram ao estabelecimento, na Rua Francisco Furtado, e exigiram o dinheiro do caixa. Quando a mãe do estudante disse que não tinha mais nada, os bandidos a ameaçaram.

Nesse momento, Matheus se jogou na frente da mãe e acabou baleado - os bandidos fugiram logo em seguida. O mercado não tinha câmeras de vigilância, e o circuito interno dos vizinhos estava desligado.

O jovem ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande.

Matheus havia acabado de se formar em psicologia e se preparava a festa de conclusão de curso.

"A primeira informação que temos é que os dois bandidos chegaram em uma moto para assaltar o mercado. A mãe da vítima relatou que, há um mês, esses homens já haviam roubado o estabelecimento – no momento em que se aproximaram, ela reconheceu um deles. Queremos encontrar algum outro local nas proximidades que tenha câmera de segurança para identificarmos esses criminosos", explicou o delegado da Divisão de Homicídios, Evaristo Pontes.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES