Mãe suspeita de espancar filho se justifica: 'Fez cocô na cama e eu me estressei'

A criança está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Franca (SP).

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em depoimento à Polícia Civil em Cristais Paulista (SP), Jane Aparecida Jardim, de 27 anos, confessou ter batido no filho Adriano Henrique Jardim Ramos, de 5 anos, após ele ter defecado na roupa que vestia e na cama. Ela foi indiciada por tentativa de homicídio e presa depois das agressões na quinta-feira (26). A criança está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Franca (SP).

Na delegacia, Jane contou que não havia levado Adriano à creche na quinta-feira para que ele cuidasse de seu irmão mais novo enquanto ela fazia serviços de casa. Em determinado momento, a mulher percebeu que ele havia defecado em suas roupas e acabou se irritando. “Ele tinha feito cocô na cama. Foi quando eu me estressei e bati nele e acabei empurrando ele. Foi quando ele bateu a cabecinha na cama”, contou.

Durante a agressão, ela teria usado um cinto e segurado o menino pelos braços e pescoço, deixando marcas em seu corpo, segundo a polícia. “Eu fiquei irritada. Porque eu já tinha lavado as cuecas dele no dia anterior e ele foi e fez isso”, afirmou.

Durante seu depoimento, ela relatou que, apesar da surra, a criança voltou a brincar normalmente com o irmão e que só percebeu a gravidade dos ferimentos quando colocou o menino para dormir depois do almoço.

“Eu vi que ele estava com hematomas no bracinho, na barriguinha e nas perninhas. Mas pedi perdão a ele”, revelou. Apenas quando o menino não acordou, ela viu que a cabeça dele estava inchada e chamou ajuda para levá-lo ao hospital.

A mãe também disse que já usou cocaína, mas negou que estivesse sob efeito de qualquer substância no momento da agressão.

Investigação

Segundo o delegado Djalma Donizette Batista, as investigações não descartam a hipótese de que a mãe tenha usado outros objetos além do cinto para agredir a criança e que episódios como esse já tenham ocorrido outras vezes. O delegado também investiga a possibilidade de envolvimento de outra pessoa na agressão. Ele aguarda o laudo pericial.

“Não tenho dúvidas que as agressões já aconteciam. Porque o médico legista que fez uma perícia preliminar nessa criança nos atestou que ela tem lesões atuais e antigas. Percebemos também que existem lesões até de queimadura e hematomas que não acreditamos que foram oriundos apenas do uso do cinto”, explicou Batista.

Internação

Adriano foi levado para o pronto-socorro e transferido para a Santa Casa. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o menino deu entrada na unidade com traumatismo craniano e foi internado na UTI em estado grave. Após a internação, o hospital comunicou a delegacia de Franca, que passou a investigar o caso.

Após interrogatório, a mãe foi presa em flagrante e encaminhada para a Cadeia do Guanabara. Ela foi indiciada por tentativa de homicídio qualificado e por motivo fútil.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES