Mães temem a morte dos filhos e recorrem às Igrejas no São Joaquim,em Teresina

“A gente tem que pedir a Deus que nada aconteça a nossos filhos”, disse uma mãe

Em apenas duas semanas cinco foram executados na região do São Joaquim | Reprodução Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A criminalidade tem deixado em situação de pânico os moradores do bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina. O uso de maconha tem sido comum no bairro ao ponto de crianças reconhecerem com facilidade o cheiro da droga.

Em apenas duas semanas cinco foram executados na região do São Joaquim, crimes motivados por disputa de tráfico de droga . Uma realidade que piora a cada ano. Nem a implantação do projeto Lagoas do Norte foi capaz de amenizar o índice de violência. São vítimas cada vez mais jovens que se envolvem com o mundo do crime.

No cenário atual, a grande maioria de quem perde a vida, tinha sido apreendido ou preso por assaltos ou latrocínios, ou seja, assalto seguido de morte.

Com toda a situação, as mães são as que mais sofrem, tanto as que perderam os seus filhos para as drogas no mundo do crime quanto as que lutam para tirá-los para que não morram vítimas da violência.

"A gente tem que pedir a Deus que nada aconteça a nossos filhos. Aqui próximo eu já vi mães perderem seus filhos por causa das drogas", disse uma mãe, que não se identificou.

O pastor da Igreja Evangélica Betel, Gilson dos Santos Paiva, explica que as ações religiosas tem ajudado, no entanto, seriam todas as instituições para barrar a violência a médio e a longo prazo. ?Eu atribuo a duas coisas: a família desestruturada e ao povo com o coração distante de Deus. Nós temos agido de uma forma marcante, acompanhando as famílias em toda essa região. Elas pedem que agente as ajudem. O maior medo delas é perder os filhos para a violência?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES