Maestrina do Theatro Municipal de SP morre vítima de coronavírus

Naomi tinha 64 anos e estava internada havia uma semana em São Paulo com complicações pulmonares.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu na tarde desta quinta-feira (26), a maestrina Naomi Munakata, que foi diagnosticada com coronavírus, aos 64 anos. Ela estava internada havia cerca de uma semana no Hospital Oswaldo Cruz com complicações pulmonares. Ela deu entrada no hospital já com muita dificuldade pra respirar e precisou ser entubada. Além do comprometimento pulmonar, Naomi também desenvolveu insuficiência renal e por isso estava em hemodiálise contínua.As informações são da CBN.

Naomi Munakata foi regente do Coro da Osesp, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, por cerca de 20 anos, e atualmente era titular do Coral Paulistano do Theatro Municipal de São Paulo.

Reprodução/ Youtube

Ontem, morreu o maestro Martinho Lutero Galati, aos 66 anos de idade, também por complicações pulmonares. Martinho Lutero tinha voltado da Itália havia duas semanas e chegou a realizar dois concertos nos dias 13 e 14 de março na comemoração dos 50 anos do Coro Luther King.

No dia 17, ele foi internado com um quadro gripal que evoluiu pra pneumonia. O primeiro teste para coronavírus deu negativo e o segundo deu positivo.

A viúva dele, Sira Milani, informou que ele teve parada cardíaca. A causa da morte divulgada foi Síndrome de Angústia Respiratória do Adulto.

Martinho Lutero foi diretor artístico do Coral Paulistano, do Theatro Municipal de São Paulo, entre 2013 e 2016.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES