Maia diz que só procura PT quando partido 'se resolver' sobre eleição

Em busca da reeleição na Câmara, deputado do DEM tem o apoio de 12 dos 30 partidos.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, durante encontro com centrais sindicais em junho | Alex Ferreira / Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reagiu às declarações da presidente do PT, senadora e deputada eleita Gleisi Hoffmann, de que o partido não apoiará a reeleição dele em fevereiro.

"A Gleisi diz que não vai me apoiar. Então, enquanto o PT não se resolver, eu não procuro mais o partido", afirmou.

"Eu não posso tratar do apoio com a presidente de um partido que não quer meu apoio. Eu acho que a constituição da Casa é a governabilidade de todos. A outra coisa que eu disse é que, no bloco com o PSL, o PT não vai fazer parte", acrescentou.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, durante encontro com centrais sindicais em junho — Foto: Alex Ferreira / Agência Brasil 

Maia estava em conversas avançadas com setores do PT, mas a articulação desandou após o PSL anunciar apoio à reeleição do deputado do DEM.

O PSL é o partido do presidente Jair Bolsonaro, ao qual o PT faz oposição.

Maia ainda tentou conversas com parlamentares do PT simpáticos à sua candidatura, mas a presidente do PT, deputada federal eleita Gleisi Hoffmann, atacou publicamente o apoio do PSL – e já avisou aliados que vai recorrer se a bancada fechar apoio a Maia.

O presidente da Câmara fechou nesta quarta-feira (9) o apoio do Avante – e contabiliza 12 partidos no seu bloco. Com isso, teria maioria para se eleger em primeiro turno – se todos os deputados seguirem a ordem das siglas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES