Maior fiscalização nas estradas estaduais no carnaval

Maior fiscalização nas estradas estaduais no carnaval

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a aproxima??o do per?odo carnavalesco, a Companhia de Policiamento de Tr?nsito (Ciptran) vai intensificar a fiscaliza??o nas rodovias estaduais, principalmente nas que d?o acesso ? regi?o Norte do Piau? e nas que ligam ?s cidades onde o carnaval re?ne um maior n?mero de pessoas. O objetivo ? orientar os motoristas para que dirijam com aten??o e evite acidentes.

As rodovias estaduais s?o fiscalizadas durante todo o ano, mas o trabalho ? intensificado nos per?odos de maior movimenta??o, como carnaval, semana santa, natal e ano novo e tamb?m nas f?rias de julho e de fim de ano. Nas ?pocas de tr?fego mais intenso, h? refor?o no n?mero de policiais em opera??o.

Entre as recomenda?es para quem vai pegar a estrada, as mais importantes s?o fazer um planejamento do roteiro, revisar o ve?culo, atentando para as condi?es dos freios, pneus e motor. Uma alimenta??o leve e saud?vel tamb?m garante uma viagem mais tranq?ila. O uso do cinto de seguran?a ? fundamental e as crian?as menores de 10 anos devem sempre ficar no banco traseiro. Antes da viagem, quem vai dirigindo deve descansar de 8 a 12 horas.

Se o motorista consumir bebidas alco?licas, o volante deve ser assumido por outra pessoa. ? noite, a cautela no volante deve ser redobrada. O ideal ? reduzir a velocidade e manter uma dist?ncia segura dos outros carros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES