Maior shopping dos EUA contrata Papai Noel negro; fotos

Por mais Papais Noéis negros como esse

Por quase todo o mundo o Papai Noel é sempre igual, com suas roupas vermelhas com detalhes em branco, um saco vermelho e uma longa e branca barba. Ou quase igual: no estado do Texas, nos EUA, Larry Jefferson é um pioneiro Papai Noel negro. Para Larry, diante da multidão de homens de barba branca na última Convenção Anual de Papais Noéis, são todos “irmãos vestidos de vermelho”.

Quando foi trabalhar em um shopping no estado de Minnesota, representando o bom velhinho, no entanto, Larry causou verdadeiro – e positivo – furor entre as crianças, mamães e papais. Há quem diga que esperou décadas para ver um papai noel negro, e outras famílias que viajaram por quilômetros para tirar uma foto com Larry.

É claro que, pelo país e pelo mundo, não é tão raro ver outros bons velhinhos de pele negra. Mas o trabalho de ser Papai Noel em um grande shopping é de certa forma o auge dessa carreira – e por isso Larry, que já está na profissão há 17 anos e vê seu ofício como um verdadeiro chamado de vida, tornou-se uma celebridade.

Quando as crianças, com sua peculiar e genuína franqueza, lhe perguntam sobre a cor de sua pele, Larry responde que “Sim, é negro. E o Papai Noel existe em muitas cores diferentes”. Para ele, é muito importante que existam mais Papais Noéis de outras “cores”. “Isso é a América, e as crianças precisam ver um Papai Noel que se pareça com elas”, ele disse, com a sabedoria do mais amado velhinho do mundo.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title


Fonte: Com informações do Hypeness
logomarca do portal meionorte..com