Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Mais de 10 mil moradores de ocupação recebem água tratada

Inauguração virtual marca entrega da rede regular de água em comunidades carentes da capital

Mais de 10 mil moradores de ocupação recebem água tratada
Águas de Teresina implantou 32 km de novas redes de água | div
Compartilhe


Em Teresina, o cenário para mais de 10 mil pessoas que antes conviviam com a escassez de água mudou. Para celebrar essa conquista, a Águas de Teresina realiza, nesta terça-feira (28), a inauguração virtual da implantação de rede de água tratada em áreas recém regularizadas, com a presença do governador Wellington Dias e do prefeito Firmino Filho. O evento terá transmissão ao vivo a partir das 10h, pelo Youtube, no canal oficial da concessionária.

Com investimento de mais de R$ 6,5 milhões, a Águas de Teresina implantou 32 km de novas redes de água, contemplando os bairros Terra Prometida, Dandara dos Cocais, Vila Nova Conquista, Vila Nova Esperança e Vila Padre Humberto. Nessas comunidades, a concessionária atuou ainda com cadastro das famílias na Tarifa Social – benefício que concede 50% de desconto na fatura. Além da água potável com regularidade, esses moradores conquistaram também o seu primeiro comprovante de residência, documentação fundamental para acesso à abertura de crédito.

 Águas de Teresina implantou 32 km de novas redes de água“Assumimos a subconcessão com o propósito de tornar Teresina referência do saneamento. A regularização do abastecimento em áreas que antes não tinham o serviço regular é a materialização do nosso objetivo. Retirar os mangueirões das ruas e lata d’água na cabeça, levando água de qualidade, nos motiva a seguir com a expansão do acesso à água na cidade", diz Cleyson Jacomini, diretor-presidente da Águas de Teresina.

O atendimento a essas famílias é um dos marcos nas ações desempenhadas pela Águas de Teresina. A iniciativa conferiu à Aegea o Prêmio Cases de Sucesso em Água e Saneamento (ODS 6) 2019, da Rede Brasil do Pacto Global, da Organização da Nações Unidas (ONU).

Para garantir o abastecimento regular nessas comunidades, as obras contemplam implantação de novas redes, construção de adutoras e outros incrementos de vazão. Além do plano de redução de perdas, cujas ações incluem: correção de vazamentos, padronização das ligações, controle de pressão da água na rede, vistoria de irregularidades e automação do sistema de distribuição.

Com a regularização dessas áreas, toda população do entorno é beneficiada, uma vez que a distribuição se dá de forma otimizada e sem desperdício, o que impacta também na redução de perdas.

Implantação de rede


Desde 2018, a empresa investe na implantação de redes em áreas regularizadas, com o intuito de promover mais saúde e qualidade de vida às famílias. Ao todo, 32,5 mil pessoas já foram beneficiadas com a implantação de 78 quilômetros de novas redes, somando investimento de mais de R$ 20,5 milhões.

Na zona Sul, foram contempladas as ocupações consolidadas como Parque Vitória, Parque Eliane e Terra Prometida. Já na zona Sudeste, a Vila Nova Esperança conta agora com água tratada. Na zona Norte, Dilma Rousseff, Leonel Brizola, Padre Humberto, Dandara dos Cocais receberam obras de rede de água. Na zona Leste, a Vila Nova Conquista foi beneficiada.

Evento


Inauguração da implantação de rede de água em ocupações consolidadas de Teresina
Data: 28 de julho
Hora: 10h
Local: Youtube (https://youtu.be/Vd5YYHRo8Vs)


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar