Mais de 100 mil animais foram vacinados em campanha contra a Raiva

Ao todo, foram imunizados 105.714 animais de todas as zonas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou no sábado (07) a segunda etapa da Campanha Urbana de Vacinação Antirrábica em Teresina, contemplando as zonas sul e sudeste. Ao todo, foram imunizados 105.714 animais de todas as zonas da capital contra a raiva, doença que atinge não apenas bichinhos de estimação, mas humanos também.


Nesta segunda etapa, foram vacinados 50.928 animais, 37.513 cães e 13.415 gatos, uma cobertura de 90,07%. Na primeira etapa, nas zonas norte e leste, foram vacinados 54.786 animais, 43.176 cães e 11.610 gatos, uma cobertura de 92,28%.


“Em novembro vamos realizar a vacinação dos animais da zona rural de Teresina. Estamos definindo a data e divulgaremos amplamente posteriormente”, diz Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da capital.


O último caso de raiva em ser humano em Teresina foi em 1986. Já o último caso de raiva canina foi em 2011 em um cão proveniente do interior do Estado, cujo proprietário é residente de Teresina.


“Temos boa adesão por parte da população, que comparece todos os anos aos postos de vacinação com seus animais. Mas não podemos deixar de ficar em alerta e continuar vacinando para mantermos os bons índices”, alerta Oriana Bezerra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES