Mais de 100 pássaros silvestres são apreendidos com homem em Picos

Foram apreendidos pássaros das espécies Curió, Patativa, Caboclinho Lino e Azulão.

pássaros | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 100 pássaros silvestres foram apreendidos no município de Picos, na terça-feira (06).  A apreensão foi realizada pela Polícia Militar, que foi quem recebeu a denúncia, e Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM). As informações são do Cidades na Net.

Segundo informações do coordenador da fiscalização da SEMAM, Francinaldo Barbosa, foram apreendidas gaiolas com 104 pássaros. “Por volta das 14h16 a Polícia Militar recebeu a denúncia de um cidadão que estava em um hotel aqui na cidade. Chegando no local foram encontradas gaiolas, com 104 passarinhos. Entre eles, tinham 2 ou 3 já debilitados por maus tratos”. explicou.

Mais de 100 pássaros silvestres são apreendidos

Foram apreendidos pássaros das espécies Curió, Patativa, Caboclinho Lino e Azulão. “Eles encaminharam para a delegacia, foi lavrado o TCO e a delegada avisou a secretária, que me ligou para ir fazer o recolhimento. A gente entrou em contato com o IBAMA que vai fazer o recolhimento e levar para Teresina”. disse Francinaldo.

O coordenador ainda pediu apoio da população na denúncia de casos. “Quero pedir a todos que quando verem uma situação dessa de animais, pássaros em gaiolas, presos, que venham a secretaria fazer a denúncia, ou pelo telefone, que é o 988076068, que é o WhatsApp e pode mandar foto, endereço que a fiscalização vai lá para poder combater o tráfico de animais na cidade”.

Coordenador de fiscalização da Semam



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES