Mais de 1000 unidades habitacionais serão entregues em janeiro de 2020

Durante reunião na tarde desta segunda-feira, 02, o prefeito Firmino Filho discutiu os últimos detalhes da entrega com a diretoria da Caixa Econômica Federal, representantes da Semplan, Semduh, SDR e SDUs.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As 1022 unidades habitacionais, entre casas e apartamentos do Residencial Parque Brasil, serão entregues em janeiro de 2020. Durante reunião na tarde desta segunda-feira, 02, o prefeito Firmino Filho discutiu os últimos detalhes da entrega com a diretoria da Caixa Econômica Federal, representantes da Semplan, Semduh, SDR e SDUs.

“Definimos os últimos preparativos para entregar o espaço já com toda estrutura. Sistema de abastecimento de água, energia, coleta de lixo, galeria para drenagem e outras demandas das famílias que irão viver no residencial, especialmente as atendidas pelo Programa Lagoas do Norte”, disse.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres, algumas ruas do residencial já receberam a imprimação para o asfaltamento. Ao todo estão sendo asfaltados 90 mil metros quadrados, o que corresponde a 20 ruas e uma avenida. O investimento é de R$ 4,8 milhões.

“Cerca de 30% de imprimação já foi feita e o asfaltamento está em aproximadamente 15%. Com esse ritmo, até a primeira semana de janeiro finalizamos esta parte importante da obra”, comentou Marco Antônio ao destacar detalhes sobre a parte de iluminação. “Estamos acompanhando de perto o trabalho da Cepisa/Equatorial. Os postes já foram instalados pela empresa e a implantação da rede elétrica já deve ser iniciada”, completou.

Para Raul Gomes, superintendente em exercício da Caixa, a obra é de grande importância, pois atende um grande número de famílias da região Norte. “Fizemos os últimos ajustes para poder realizar a entrega. Com 95% de obra concluída, mais de 1 mil famílias serão beneficiadas com a casa própria logo no começo do ano”, enfatizou.

O novo residencial começou a ser construído em outubro do ano passado. O projeto foi desenvolvido pelos técnicos do Programa Lagoas do Norte com enfoque na qualidade de vida dos seus habitantes, contendo ruas amplas para a circulação de transporte público, avenida, áreas de lazer, esporte, arborização, unidades habitacionais planejadas para receber famílias com pessoas idosas e portadoras de deficiência, drenagem, abastecimento de água próprio, esgotamento sanitário com estação de tratamento, espaços destinados ao convívio social, áreas reservadas para a construção de escola e calçadas.

Cada unidade habitacional tem área aproximada de 50 m², com sala, cozinha, dois quartos e banheiro adaptado. Os prédios de apartamentos são formados por três pavimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES