Mais de 1200 crianças esperam receber presentes do Papai Noel dos Correios

Pelas regras da campanha só será aceita uma carta por criança. As correspondências ao Papai Noel devem ser de alunos da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental

Campanha Papai Noel dos Correios no Piauí em 2021 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Campanha Papai Noel dos Correios 2021 foi lançada oficialmente no Piauí nesta quinta-feira (18), na Agência Central, no centro de Teresina. Cerca de 1200 crianças, alunas de 22 escolas municipais de Teresina que cursam até o 5º ano do ensino fundamental já estão na expectativa de ganhar um presente. 

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) é parceira do projeto, que tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.

Campanha Papai Noel dos Correios foi lançada no Piauí | FOTO: Divulgação

As crianças têm até o dia 12 de dezembro para escrever suas cartas. A entrega dos presentes acontece nas escolas até o dia 18 de dezembro. Gilda Mary Ibiapina, articuladora da Semec na campanha, explicou que os alunos da Escola Municipal Conselheiro Saraiva entregaram suas cartas pessoalmente nos Correios, no lançamento da campanha, mas o processo é digital. 

"As crianças escrevem as cartas, que são digitalizadas e enviadas para o blog dos Correios, e os padrinhos escolhem as cartas e providenciam os presentes que serão entregues nas escolas”, afirma. 

Para a gerente de Ensino Fundamental da Semec, Geane Alves, “é uma satisfação da Rede Municipal de Teresina inserir as escolas nessa campanha, oportunidade em que os alunos participam como protagonistas desse evento que resultará em experiência de significativo aprendizado”.

Saiba quem pode participar da campanha Papai Noel dos Correios

Pelas regras da campanha só será aceita uma carta por criança. As correspondências ao Papai Noel devem ser de alunos da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental ou de crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Também podem participar crianças com deficiência, independentemente da idade. “Não serão selecionadas as cartas que contenham endereço, telefone e/ou foto da criança. A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos, em nenhuma hipótese”, informam os Correios.

Saiba como adotar uma cartinha 

O Superintendente dos Correios no Piauí, Agenor Bernardo Souza Filho, explica como o padrinho pode adotar as cartas. “O padrinho terá duas opções para apadrinhar as cartinhas, podendo fazer por meio presencial, indo até uma das unidades dos Correios, seja a da Agência Central, a da Avenida Presidente Kennedy ou a da Avenida Valter Alencar, ou de forma online, no blog dos Correios”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES