Mais de 180 vigilantes fazem rondas na UFPI após assaltos na instituição

Segundo a UFPI, foi realizado um planejamento estratégico que abrange todos os setores para garantir o retorno presencial seguro à comunidade acadêmica.

UFPI | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) se manifestou através de uma nota sobre a ocorrência de vários assaltos nas paradas de ônibus que ficam localizadas dentro do Campus Ministro Petrônio Portella, na zona Leste de Teresina.

Foi relatado, que na última terça-feira (21), estudantes que estavam na parada de ônibus, tiveram seus pertences roubados por criminosos. Pelo menos três pontos localizados dentro do campus estão sendo alvo dos bandidos. O Centro de Tecnologia (CT), o Centro da Educação (CCE) e o Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL).

Segundo a UFPI, foi realizado um planejamento estratégico que abrange todos os setores para garantir o retorno presencial seguro à comunidade acadêmica. Houve reforço das ações da Divisão de Vigilância, com atuação de 186 profissionais, entre vigilantes desarmados e armados.

Confira a nota completa:

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) informa que realizou um planejamento estratégico que abrange todos os setores para garantir o retorno presencial seguro à comunidade acadêmica e que o novo semestre letivo teve início na segunda-feira, dia 20, sem relatos de anormalidades e contratempos.

No que tange à área de segurança, houve reforço das ações da Divisão de Vigilância, com atuação de 186 profissionais, entre vigilantes desarmados e armados, efetivos e terceirizados.

Em horários de pico, as ações se intensificam com duas viaturas e três motos que fazem rondas no campus. Realizou-se, inclusive, ajuste de horários de atuação dos vigilantes para melhor atender às necessidades dos públicos-alvo no retorno presencial.

A Administração Superior da UFPI também solicitou à Polícia Militar rondas mais frequentes na área do campus, colaboração sempre valorizada pela atual gestão da Universidade. A UFPI lamenta o ocorrido e reforça que continuará atuando em prol da segurança da comunidade acadêmica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES