Mais de 2 mil candidatos realizarão a 1ª fase do XXVII Exame da OAB

A prova objetiva será composta por 80 questões

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

2.891 bacharéis e estudantes de Direito piauienses se submeterão neste domingo (18) à primeira fase do XXVII Exame de Ordem Unificado, que corresponde à prova objetiva. O certame iniciará às 13h (horário oficial de Brasília) e a aplicação acontecerá simultaneamente em todo o país pelo Conselho Federal da OAB, por meio da Fundação Getúlio Vargas.

No Piauí, as provas serão aplicadas nas cidades de: Floriano, no campus da Universidade Estadual do Piauí; Parnaíba, na Faculdade Mauricio de Nassau; Picos, no Instituto Monsenhor Hipólito; e Teresina, no Centro Universitário Santo Agostinho - UNIFSA - Prédio Anexo I, localizado Rua Buriti dos Lopes-S/N, no bairro São Pedro; e no Prédio Anexo II, localizado na Avenida Prof. Valter Alencar-855.

A prova objetiva será composta por 80 questões do tipo múltipla escolha, que abrangerão as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental e Direito Internacional.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES