Mais de 20 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em THE

O público alvo da primeira etapa é formado por crianças, gestantes, mulheres no pós-parto, população indígena e trabalhadores da saúde

Mais de 20 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em THE | JMN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A campanha de vacinação contra a influenza, também conhecida como gripe, segue em 69 salas de vacina da capital. Nos primeiros 10 dias de mobilização, um total de 20.901 pessoas já foram imunizadas dentro do público alvo da primeira etapa: crianças, gestantes, mulheres no pós-parto, população indígena e trabalhadores da saúde.

Esta vacina protege contra os três tipos de vírus da gripe mais comuns no Brasil: o influenza A H1N1, influenza A H3N2 e influenza B. Nestes primeiros dias de campanha, foram vacinadas 15.955 crianças, 2.341 gestantes, 294 puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e 2.311 trabalhadores da saúde que atuam em unidades de saúde da capital.

Vacinação com gripe segue em 69 salas de vacina em Teresina- Foto: JMN

A coordenadora da campanha de vacinação contra a influenza da FMS, Adriana Sávia, avalia os números como positivos. “Na nossa análise a procura está boa, considerando que estamos na primeira semana de vacinação. Precisamos que as pessoas continuem comparecendo às UBS para que a gente consiga atingir a meta de cobertura de todos os grupos, que é em torno de 90%”.

Adriana Sávia ressalta que este ano a campanha está dividida em etapas para diferentes públicos, começando por aqueles que ainda não estão sendo contemplados pela vacina contra a Covid-19, já que é preciso um intervalo entre as duas vacinas. “Nos meses de maio e junho teremos outras etapas, contemplando os idosos – que já estarão todos imunizados contra a Covid – e demais grupos”, esclarece a coordenadora.

Ela garante que a vacina é segura e protege a população, evitando complicações de saúde e ajudando a reduzir o número de doentes que procuram por Unidades Básicas de Saúde e Hospitais, já bastante demandados por conta da pandemia da Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES