Mais de 200 mil eleitores não fizeram recadastramento biométrico

Caso não compareçam, os eleitores terão o título cancelado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) reuniu os juízes de 15 Zonas Eleitorais e prefeitos dos 41 municípios que englobam estas Zonas onde já está acontecendo o recadastramento biométrico de eleitores. O objetivo principal da reunião foi encontrar soluções para o problema de transporte e número insuficiente de servidores que atendam a esses eleitores.

A abertura da reunião foi feita pelo presidente do TRE-PI, desembargador Joaquim Dias de Santana Filho onde também fizeram parte da mesa de honra: desembargador Edvaldo Pereira de Moura, Corregedor Regional Eleitoral e vice-presidente do TRE-PI, desembargador Valério Neto Chaves Pinto, Coordenador da Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-PI, juiz Thiago Brandão de Almeida, presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, Dr. Edmar Holanda Luz, Diretor Geral do TRE-PI, Dr. Anderson Lima Cavalcante, Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PI e a Coordenadora de Eleições e presidente do Comitê Gestor da Biometria do TRE-PI, Dra. Silvani Maia Resende Santana.

Nestes 41 municípios do 3º e último grupo o recadastramento biométrico já está sendo realizado de forma ordinária e acontecerá em regime de mutirão no período de 06/11/17 a 06/03/18 e atenderá um total de 260.196 eleitores.

Assim, ao conceder entrevista aos jornalistas presidentes, o presidente do TRE-PI afirmou que, ao fechamento do cadastro eleitoral para as eleições de 2018 todo eleitorado piauiense estará com os dados biométricos cadastrados.

Ele alertou que todos os eleitores dos municípios onde está acontecendo o recadastramento biométrico estão obrigados a comparecer para fazer a biometria, sob pena de terem o título cancelado e que o atendimento só será realizado na sede dos Cartórios Eleitorais dos municípios-sede das zonas eleitorais no horário de 7:00 às 13:00 h nos dias úteis.

Para saber se a sua cidade está passando por esse processo de recadastramento biométrico bastar acessar o site do TRE-PI: www.tre-pi.jus.br que lá você encontrará a relação de todos os municípios que estão passando por este processo.

Para realizar o seu recadastramento biométrico o eleitor deverá apresentar os seguintes documentos: Título de eleitor (original), comprovante de endereço (original e cópia) e documento de identidade oficial com foto (original e cópia).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES