Mais de 200 mil piauienses já se vacinaram contra a gripe, diz Sesapi

O Ministério da Saúde começou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza dia 04 de abril e segue até dia 3 de junho

Mais de 200 mil piauienses já se vacinaram contra a gripe, diz Sesapi | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) contabiliza a aplicação de 206.913 doses de vacina contra a Influenza no estado do Piauí, sendo 43.406 doses em Teresina. O Ministério da Saúde começou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza dia 4 de abril e segue até dia 3 de junho. Os idosos acima de 60 anos e os trabalhadores da saúde foram os primeiros a serem vacinados.

A segunda etapa será realizada entre 2 de maio e 3 de junho, atendendo a crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). Gestantes e puérperas, povos indígenas, professores da rede ensino pública e privada, pessoas com comorbidades e outros públicos também devem se vacinar na segunda etapa.

Mais de 200 mil piauienses já se vacinaram contra a gripe, diz Sesapi - Foto: Ascom

A vacinação contra a gripe é uma estratégia do Governo Federal para minimizar a carga do vírus, reduzindo os sintomas, que também podem ser confundidos com os da Covid-19. A campanha quer prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e consequências nos serviços de saúde. 

De acordo com o secretário de saúde, Neris Júnior, vacinas são essenciais para melhorar a saúde de nosso povo e salvam vidas. “Além de reduzir o adoecimento da população, o que reflete em um sistema de saúde menos sobrecarregado e com maior capacidade resolutiva para as demandas da população que precisarem dos seus serviços” afirma o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES