Mais de 350 animais domésticos serão castrados gratuitamente em THE

O procedimento acontece na Gerência de Zoonoses.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizou no mês de março 74 castrações gratuitas em cães e gatos pertencentes a famílias de baixa renda de Teresina. O Centro de Zoonoses de Teresina (GEZOON), localizado na Rua Minas Gerais, Nº 909 – Bairro Matadouro, zona Norte, realiza cadastro para castração, no turno da manhã, de 8h às 12h.

“Foram marcadas 80 cirurgias para o mês de março, mas seis animais não foram levados pelos donos para realização do procedimento no Hospital Veterinário da UFPI. Temos ainda no nosso banco de cadastro mais de 350 animais que realizarão castração”, explica Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da capital, enfatizando que os cadastros ainda estão acontecendo de acordo com a demanda.

“A meta para o primeiro ano do convênio firmado entre Prefeitura e UFPI é realizar 80 castrações de animais machos e fêmeas por mês, sendo 20 por final de semana”, informa Oriana Bezerra.

O dono do animal que desejar realizar o procedimento de cadastro para a castração precisa se dirigir até a Gerência de Zoonoses portando RG, CPF, comprovante de residência e algum comprovante de situação de vulnerabilidade.

“A pessoa não precisa trazer o animal até a Gerência de Zoonoses para fazer o cadastro, apenas seus documentos, pois o procedimento cirúrgico no animal será realizado na UFPI. Aí sim, no dia determinado, o animal deve ser levado para lá”, diz Oriana Bezerra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES