Mais de 400 alunos da z.Rural recebem orientações sobre queimadas

A palestra foi proferida pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros

A Defesa Civil de Teresina, junto com o Corpo de Bombeiros, proferiu, nessa segunda-feira (25), uma palestra informativa sobre prevenção e combate às queimadas. A ação ocorreu na Escola Municipal Cacimba Velha, na zona rural de Teresina. O total de 412 estudantes participou da palestra, nos turnos manhã e tarde.

Além da palestra dada aos alunos, os funcionários também receberam instruções sobre como evitar princípios de incêndio nas dependências da escola. “Aproveitamos para dar treinamento sobre combate a princípio de incêndio e uso do extintor. Abordamos bem sobre os cuidados que se deve ter com o uso de Gás Liquefeito de Petróleo, o gás de cozinha”, explica o comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Sebastião Domingos.

 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)

O diretor adjunto da escola, Francisco Oliveira, destacou que os alunos precisam da conscientização por conta do histórico de queimadas em 2016. “Nós solicitamos esse momento para transmitir o conteúdo de prevenção a incêndios aos alunos. Sem dúvida, isso é um grande benefício para a comunidade”, afirma Francisco Oliveira.

A cada semana, a Defesa Civil vai às comunidades rurais de Teresina para levar conhecimento para a prevenção de incêndios. Na última terça-feira (19), aproximadamente 40 pessoas participaram da palestra na Escola Municipal Cajazeiras, zona rural de Teresina. A Defesa Civil também esteve nas duas comunidades atingidas por incêndios em 2016: Salobro, que teve 70% de sua área queimada, e Alegria, que teve 30% da área atingida.


Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com