Mais de 5 mil alunos participam do Corujão da Vitória no Teresina Hall

A Rede Meio Norte participou desse grande momento e realizou uma transmissão de mais de 10 horas.

| João Albert
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com caneta e o caderno de questões na mão, milhares de estudantes deixaram os solitários estudos noturnos, nesta quinta-feira (31), para acompanhar as dicas finais dos professores em mais de 10 horas de conteúdo, na última revisão Pré-Enem Seduc do ano, intitulada Corujão da Vitória, realizada no Theresina Hall. A Rede Meio Norte participou desse grande momento e realizou uma transmissão de mais de 10 horas.

A iniciativa finaliza o cronograma de revisões preparatórias realizadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ao longo do ano, com 33 revisões em Teresina e interior do Piauí, auxiliando os alunos a revisar os conteúdos das disciplinas cobradas no exame e também motivando-os.

O secretário da Educação, Ellen Gera, esteve na revisão incentivando os alunos presentes e falou sobre o trabalho da Seduc com o Corujão da Vitória, que encerra a maratona de revisões realizadas pela equipe do Pré-Enem.

"Hoje concluímos uma maratona, alcançando a marca de 33 revisões realizadas neste ano, tanto na capital e no interior, levando a mensagem de preparação para o Enem. A revisão Corujão da Vitória, com 10 horas de conteúdo e a cobertura completa dos principais itens que são cobrados no Enem, encerra essa ação. Os professores fizeram uma seleção minuciosa dos itens que podem ser cobrados na prova, então estamos confiantes e com certeza os estudantes que aqui vieram terão sucesso nas provas", pontuou Ellen Gera.

Crédito: João Albert

Das 20 horas da noite do dia 31 de outubro até as 6 horas da manhã do dia 01 de novembro, mais de cinco mil alunos acompanharam as aulas de Biologia, Espanhol, Filosofia, Sociologia, Física, Geografia, História, Linguagem Corporal, Linguagens, Literatura e Artes, Matemática, Química e Redação, com transmissões ao vivo pelo Canal Educação, TV aberta e rádio.

À frente das interações, o coordenador do Pré-Enem Seduc, professor Wellington Soares, ressalta que o número de alunos participando reforça o saldo positivo das ações da Seduc na preparação dos estudantes.

Crédito: João Albert

"O Corujão da Vitória com esta quantidade de alunos hoje significa dizer que a revisão já faz parte do calendário educacional do nosso Estado. O êxito vem também do apoio do secretário da Educação Ellen Gera, que está engajado participando das revisões e proporciona toda infraestrutura. Esse projeto de inclusão universitária iniciado em 2003 chega ao seu ápice e os alunos começam a perceber que têm resultado diante das aprovações", disse o coordenador.

As provas do Enem serão realizadas nos dias 03 e 10 de novembro, em 32 municípios do Estado. Para garantir o acesso aos locais de provas, a Seduc entregou aos estudantes o "Passe Livre". Foram distribuídos mais de 5 mil passes para os alunos de Teresina que prestarão o exame. Os cartões serão entregues, com quatro passagens cada, para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio e da 7ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Seduc também acompanhará os estudantes da rede estadual nos principais postos de aplicação dos Exames. "Agora os alunos, além de todo o suporte de revisão, de canal educação e mediação tecnológica, verão, no dia da prova, que tem uma turma torcendo por eles e isso mexe com o emocional deles de forma positiva", completa o Wellington Soares.

Crédito: João Albert

Crédito: João Albert



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES