Mais de 650 alunos concluem curso da Uapi, presente em mais de 183 cidades

Complementando a rede superior de educação em todos os municípios do Piauí, a UAPI tem universalizado a educação superior pública no Estado

Mais de 650 alunos concluem curso da Uapi, presente em mais de 183 cidades | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizada, na noite desta segunda-feira (19), a solenidade de formatura da primeira turma a se graduar pela Universidade Aberta do Piauí (Uapi). O evento híbrido, que foi realizado presencialmente no Centro de Convenções e com transmissão ao vivo pela internet, contou com mais de 650 graduandos.

Presente em mais de 183 municípios, complementando a rede superior de educação em todos os municípios do Piauí, a Uapi tem universalizado a educação superior pública no Estado, desde 2017, por meio da educação a distância. Na noite desta segunda, 360 estudantes estiveram presente na solenidade de graduação e os demais acompanharam de forma on-line.

Mais de 650 alunos concluem curso da Uapi, presente em mais de 183 cidades - Foto: Ascom

Para a governadora Regina Sousa, a presença do ensino superior em todos os municípios é uma grande vitória para a população piauiense que precisaria se locomover para municípios mais distantes para cursar um curso superior. “O Piauí é o único estado que tem curso superior em todos os municípios e essa formatura é muito significativa, é a primeira turma do estado inteiro. Isso é muito bom para o Estado, muito bom para as pessoas que não tinham oportunidade de estudar de forma remota”, ressalta Regina, que esteve presente à solenidade de formatura.

O reitor da Universidade Estadual do Piauí, Evandro Alberto, comenta que a conclusão dos estudantes da primeira etapa da Uapi é uma consolidação do compromisso de levar educação de qualidade e profissionalizante ao alcance de todos. “É um momento de consolidação, um momento importante para o estado do Piauí, na qual está sendo entregue à sociedade novos profissionais de administração. Trazendo uma oportunidade para as famílias que apostaram na Uapi, com todo esse zelo, de forma que estamos hoje, aqui, consolidando esse processo com 60 polos na primeira etapa, são em torno de 600 estudantes que agora acendem à vida profissional com o diploma da Universidade Estadual do Piauí através da Uapi”, concluiu.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, também comemora a formatura dos estudantes da primeira etapa da Uapi. “Estamos formando os primeiros estudantes pela Universidade Aberta do Piauí. Hoje, nós temos um caso único no país, nos somos o único estado brasileiro que tem a oferta pública de ensino superior em nível de bacharelado nos 224 municípios. Então, é um esforço do Governo do Estado que traz aqui seu grande objetivo: garantir que a educação chegue para todos e todas”, explica o gestor.

Veronica Dias Rocha, estudante do polo em Palmeiras do Piauí, conta que o diploma em bacharel em administração será um divisor, proporcionando mudanças em todos os níveis de sua vida. “O sentimento é de gratidão, de felicidade, agradeço demais à Uespi, Uapi, Seduc por esse momento mágico e singular em nossas vidas. Esse diploma muda totalmente minha vida profissional, pessoal e familiar; uma qualificação gera um emprego melhor e aumento de renda”, comemorou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES