Mais de 70 ficam feridas após confusão em baile funk no Rio

A correria começou depois que foram ouvidos tiros na região.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma correria durante um baile funk na comunidade Vila Cruzeiro, no bairro da Penha, na Zona Norte do Rio, deixou pelo menos 77 pesoas feridas na manhã neste domingo. De acordo com informações de pessoas que estavam no "Baile da Gaiola" no momento da confusão, a correria começou depois que foram ouvidos tiros na região. Após a confusão, segundo o BRT, sete ônibus do sistema foram depredados e uma estação invadida por alguns frequentaores do baile.

De acordo com os relatos, a confusão teria acontecido por volta das 4 horas da manhã. Segundo a direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas, "76 pacientes foram atendidos na unidade a partir das 3h da manhã deste domingo, oriundos de um evento na região". Quatro pacientes permanecem internados e apresentam quadro de saúde estável.

Na correria, um homem foi atingido no braço com óleo quente. De acordo com o irmão do ferido, o óleo de uma fritadeira caiu sobre o braço dele.

Segundo os comandos do 16ºBPM (Olaria) e da UPP Vila Cruzeiro, as unidades não foram acionadas para intervir na situação. Segundo a PM, não houve operação ou ação policial no local na madrugada deste domingo. Na manhã de hoje, o batalhão foi informado de que houve tumulto nas proximidades de uma estação do BRT na Avenida Brás de Pina, na Penha, com danos.

De acordo com a concessionária que administra o BRT, sete ônibus articulados foram vandalizados nesta madrugada e precisaram ser recolhidos à garagem com vidros das janelas e parabrisas quebrados por pedras. Portas e ar-condicionado destruídos.

Segundo o BRT, "grande parte das ações de vandalismo foi provocada por grupos que estavam indo ou voltando de um baile funk na Penha". Após uma confusão no baile, com correria dos frequentadores e várias pessoas feridas, a estação Pastor José Santos, no corredor Transcarioca, foi invadida e teve a catraca de cadeirantes quebrada.

Os ataques aconteceram em diversos trechos dos corredores Transcarioca e Transoeste. A primeira depredação foi à 1h50, no serviço 11 (Santa Cruz X Alvorada Parador), próximo à estação Cajueiros. O ônibus teve suas portas quebradas pelos criminosos. Às 2h10, o articulado da linha 38 (Alvorada X Fundão Parador) também teve as portas vandalizadas.

A sequência de destruição continuou até as 5h50, com a quebra dos vidros do 46 (Penha X Alvorada Expresso).

"Não somos contra os bailes ou qualquer outra atividade cultural, mas a cidade precisa se preparar. Nós não podemos continuar contabilizando prejuízos semana após semana sem que nada seja feito. Não é justo que quem mais precisa veja o principal investimento em transporte público nos últimos quarentena anos ruir diante dos seus olhos”, disse a diretora de Relações Institucionais do BRT, Suzy Balloussier.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES