Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Mais de 700 candidatos realizaram a 2ª fase do XXI Exame da OAB-PI

As provas foram aplicadas nas cidades de Teresina, Picos e Parnaíba

Compartilhe

O total de 776 candidatos realizaram a segunda fase do XXI Exame de Ordem Unificado no Piauí na tarde deste domingo (22). O certame, que acontece em todo o Brasil, é organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Do total de 807 inscritos, 32 faltaram à prova, que teve início ao meio dia e duração de cinco horas.

As provas foram aplicadas nas cidades de Teresina, Picos e Parnaíba. Em Teresina, 685 candidatos compareceram ao Centro Universitário Uninovafapi, enquanto outros 27 faltaram à prova.

Em Parnaíba, a prova aconteceu na Faculdade Mauricio de Nassau e contou com 55 candidatos presentes e 03 faltosos. Em Picos, apenas 02 candidatos não compareceram, enquanto outros 63 realizaram o certame.

Os candidatos que realizaram o Exame em Teresina foram recepcionados pelos integrantes da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI, da Comissão do Jovem Advogado e pelos dirigentes da Ordem. Água, canetas e palavras de incentivo foram distribuídas na entrada do local de prova.  

O presidente e o vice-presidente da OAB-PI, Chico Lucas e Lucas Villa, respectivamente, parabenizaram a ação das Comissões em prestar apoio aos candidatos, bem como de acompanhar o procedimento da aplicação da prova, garantindo a lisura do certame.

Para a presidente da Comissão do Jovem Advogado, Nadja Santiago, a ação tem o objetivo de apoiar o bacharel em Direito, sobretudo de aproximá-lo da Instituição. A presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI, Fernanda Amaral e o vice-presidente, Sérgio Angelim, além dos demais membros, também estiveram no local, acompanhando a aplicação da prova.

Na segunda etapa, conhecida como prático-profissional, os examinandos respondem a quatro questões escritas discursivas e preparam uma peça profissional. Com duração de cinco horas, o candidato opta por uma das áreas do direito no ato da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar