Mais de 73 mil teresinenses receberão Auxílio Brasil a partir de hoje (17)

O Auxílio Brasil substitui o Bolsa Família e quem já era assistido pelo programa e está com o cadastro devidamente atualizado receberá normalmente o benefício

Mais de 73 mil teresinenses receberão Auxílio Brasil a partir de hoje (17) | Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) informa que estão aptos a receberem o Auxílio Brasil um total de 73.199 teresinenses. A atualização e os novos cadastros são realizados pelas equipes dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

O Auxílio Brasil substitui o Bolsa Família e quem já era assistido pelo programa e está com o cadastro devidamente atualizado receberá normalmente o benefício.

De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, os beneficiários do Programa Bolsa Família migraram automaticamente para o Auxílio Brasil.

“O Auxílio Brasil veio para somar e ajudar. As pessoas devem manter a tranquilidade, porque o benefício não acabou, houve apenas a mudança do nome, antes era Bolsa Família, e agora é Auxílio Brasil, mas o benefício e os valores em dinheiro, que as pessoas já recebem, vão permanecer. Inclusive, com algum reajuste futuro. Esta migração se dá de forma automática, quem recebia o Bolsa Família, receberá o Auxílio Brasil. Sem nenhum tipo de problema, dificuldade ou burocracia”, explica.

Allan Cavalcante alerta a população para não cair em golpes que prometem cadastrar pessoas no Auxílio Brasil e orienta como é o procedimento adequado.

“O Cadastro Único deve ser feito nos Cras. Temos algumas informações inverídicas circulando pela cidade e quero de já alertar a população, que qualquer informação a respeito do Auxílio Brasil a população deve procurar uma unidade de Cras, o mais próximo de sua casa. Temos um total de 19 Cras, que inclusive, estão passando por reformas, sendo todos reestruturados para o melhor atendimento ao público. O que é uma determinação do Prefeito Dr. Pessoa, a reforma destas unidades e funcionamento manhã e tarde”, esclareceu.

Foto: Divulgação (Semcaspi) 

Teresina cuida de você

Para a população que mora na zona Sul de Teresina, a Semcaspi vai disponibilizar serviços referentes ao Cadastro Único durante o evento “Teresina Cuida de Você”. A segunda edição acontecerá no dia 27 de novembro, das 8h às 14h, no Centro Esportivo Unificado (CEU/Sul), localizado no Bairro Portal da Alegria. Além dos serviços de cidadania, ofertados pela Semcaspi, o evento contará com ações de parceiros de outras secretarias municipais e também da iniciativa privada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES