Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Mais Médicos: apenas 12 profissionais iniciaram as atividades no PI

No total, são 199 médicos que devem iniciar os trabalhos.

Compartilhe

Dos 199 médicos brasileiros inscritos no Mais Médicos para atuarem no Piauí, apenas 12 iniciaram as atividades no estado. Os profissionais já começaram os trabalhos nos municípios de Altos, Avelino Lopes e União, cada um com um profissional; Campo Maior, com dois; Cocal, com três; e Pio IX, com quatro. Os dados foram apresentados, nessa segunda-feira (3), pela Coordenação Estadual do programa, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Além desses, outros 21 médicos validaram as inscrições. Ou seja, o profissional foi ao município, apresentou os documentos, teve a inscrição validada no sistema, mas não iniciou as atividades. De acordo com Idvani Braga, coordenadora do programa, a validação não significa o início das atividades. “O profissional agenda com a equipe municipal quando iniciar, que pode ocorrer até o dia 14 de dezembro”, completa a coordenadora.

Os profissionais validaram as inscrições, sem iniciar ainda os trabalhos, para os municípios de Altos (1), Campo Maior (3), Jaicós (2), Luis Correia (2), Miguel Alves (3), Monsenhor Gil (3), Monte Alegre (1), Nossa Senhora de Nazaré (1), Pedro II (2), Pimenteiras (2) e Prata do Piauí (1).

Pelo edital de contratação de profissionais que vão atuar no Mais Médicos, o Piauí deve receber 199 médicos, para atuar em 100 municípios. Na primeira semana após a publicação dos resultados, apenas 16 municípios tiveram a validação ou início das atividades dos profissionais.

\"
(Crédito: Reprodução)



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar