Mais Médicos tem 99% de adesão de cidades contempladas em edital

Dos municípios contemplados, apenas 31 não renovaram a adesão, enquanto 15 escolheram pelo quantitativo parcial de vagas estabelecidas

Mais Médicos tem 99% de adesão de cidades contempladas em edital | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Saúde divulgou que o Programa Mais Médicos obteve a adesão de 99% dos municípios contemplados no último edital. O chamamento ofereceu 6.252 vagas, das quais mil foram destinadas para a Amazônia Legal. Dentre essas vagas, 6.169 foram indicadas pelas cidades para preenchimento.

Das 2.074 regiões que tiveram vagas disponibilizadas, 2.028 enviaram a documentação necessária para a renovação do quadro de profissionais. O ministério destacou que 47% das vagas foram destinadas a regiões que apresentam alta vulnerabilidade ou extrema pobreza.

Dos municípios contemplados, apenas 31 não renovaram a adesão, enquanto 15 escolheram pelo quantitativo parcial de vagas estabelecidas. Com isso, 83 vagas ficaram sem preenchimento.  

“Vale lembrar, contudo, que após a avaliação dos termos enviados pelos gestores locais, as vagas remanescentes serão destinadas para novas regiões”, informou o Ministério da Saúde. Na próxima fase, em um novo edital, será a vez dos médicos se inscreverem para a seleção. 

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES