Mais um carro Ford sai do Mercado: Troller fora de linha

O anúncio foi realizado por Rogélio Golfarb, diretor institucional da Ford, ao titular da Sedet, Maia Júnior, por telefone.

Ford tira do mercado troller | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ford anunciou o fim da marca Troller em setembro. A decisão acaba com qualquer possibilidade de venda da marca devido a uma decisão da matriz, em Dearborn (EUA), que proíbe a venda com direito de uso da marca e do design do carro da companhia, o jipe T4.

Isso representa uma mudança nos planos divulgados em janeiro, que eram de encontrar um comprador tanto para a fábrica quanto para o projeto do veículo. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), eles foram informados no final da segunda-feira da mudança na estratégia da companhia.

Produção do carro será descontinuada pela marca (Foto: Divulgação)

O anúncio foi realizado por Rogélio Golfarb, diretor institucional da Ford, ao titular da Sedet, Maia Júnior, por telefone. A suspensão das negociações veio por uma decisão depois da empresa norte-americana contratar uma empresa especializada em fusões e aquisições para o processo.

Em nota oficial, o governo do Estado do Ceará diz que "posição de manter a busca pela continuidade da fábrica para o desenvolvimento do município de Horizonte e a manutenção dos empregos".

Confira abaixo a nota oficial enviada pela Ford aos funcionários:

"Conforme anunciado em 11 de janeiro e seguindo o compromisso de sermos transparentes com nosso time, hoje estamos confirmando o encerramento da produção dos veículos "Troller" até o final de setembro.

"A produção de peças terá continuidade até o final do mês de novembro, com o objetivo de garantir a disponibilidade de peças aos clientes da Troller.

"Informamos, também, que continuaremos com a venda dos nossos ativos (terreno e máquinas), no entanto a produção dos veículos Troller não terá continuidade.

"Já entregamos uma carta ao nosso sindicato, que foi convidado para o início das negociações nesta terça-feira, 10 de agosto. Nenhum desligamento está sendo realizado neste momento e nossa intenção é chegar a um acordo justo e viável, assegurando que a relação de trabalho com a Troller seja encerrada de maneira adequada, garantindo a todos os nossos empregados que seus direitos serão respeitados.

"Excepcionalmente, a produção de hoje (9/8) foi encerrada às 15h00 e será retomada normalmente a partir de amanhã (10/8), quando iniciaremos as negociações".

As informações são do UOL



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES