Mais um município recebe livro sobre o semi-árido piauiense

Mais um município recebe livro sobre o semi-árido piauiense

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A culmin?ncia das oficinas do Projeto Educa??o Contextualizada para Conviv?ncia com o Semi-?rido aconteceu nos ?ltimos dias 22 e 23, no audit?rio no Encontro de Casais com Cristo, no munic?pio de Oeiras. O evento contou com a participa??o de representantes da Secretaria de Educa??o e Cultura, igreja, sociedade civil e Programa Permanente de Conviv?ncia com o Semi-?rido. Ontem (23), foi lan?ado, dentro do evento, o livro "Semi-?rido Piauiense: vamos Conhec?-lo?", das autoras piauienses Iracilde Maria de Moura F? Lima e Irlane Gon?alves de Abreu.

As oficinas de Educa??o Contextualizada s?o oferecidas a professores da regi?o do semi-?rido como forma de prepar?-los para discutir o tema em sala de aula. Com isso, pretende-se dar subs?dios ao homem dessa regi?o para a conviv?ncia com situa?es adversas de clima comuns ao semi-?rido piauiense. Participam das capacita?es cerca de 120 profissionais (gestores e professores) que moram nos munic?pios que fazem parte da 8? Ger?ncia Regional de Educa??o (GRE). "Tanto as oficinas como o livro ir?o ajudar os alunos a conhecer o semi-?rido, al?m de ajud?-los a refletir sobre a vida na regi?o e a necessidade de conviver com os fatores desencadeados pelo clima", disse a diretora da Unidade de Educa??o Profissional, Inclus?o e Diversidade, Concei??o Andrade.

De acordo com o padre Jo?o de Deus, de Oeiras, que participou do projeto do livro desde o in?cio, na verdade o objetivo maior no come?o era tornar a educa??o sobre o semi-?rido uma disciplina nas escolas. "Ainda n?o havia a id?ia de se fazer esse livro. O que sab?amos ? que era preciso ter algum material did?tico para levar ?s salas de aula sobre essa tem?tica. Ap?s muitos encontros, todos os parceiros chegaram ? id?ia do livro e agora temos o prazer de lan??-lo aqui, para nossos professores", contou o padre.

Para a coordenadora da Casa do Semi-?rido, L?cia Ara?jo, que participou do evento em Oeiras, cada escola, cada professor, cada aluno que recebe o livro significa uma semente plantada rumo a uma melhor conviv?ncia com o semi-?rido. "Temos muitas a?es para que essa conviv?ncia seja potencializada. O livro ? uma delas, pois consideramos que a educa??o ? um instrumento imprescind?vel de promo??o de mudan?as", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES