Make no verão? Veja dá dicas para usar a maquiagem

Para não ficar com aspecto de rosto derretendo no calor, é importante seguir alguns passos

| Mario Testino
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O calor de 2019 está bem acima do esperado e o grande problema nessa época é fazer a maquiagem durar. “É muito comum nesse período a gente ver delineadores, máscaras ou mesmo batom, escorrendo ou borrados por conta da oleosidade da pele e transpiração”, diz o top make-up designer Anderson Bueno.

Segundo o top maquiador, no verão ele não abre mão de utilizar produtos que sejam resistentes ou à prova d'água. “Várias linhas nacionais e importadas já produzem produtos com este benefício”, explica o especialista.

A seguir, Anderson Bueno dá algumas dicas de maquiagem para quem trabalha em áreas quentes ou na rua, e tem que enfrentar altas temperaturas diariamente:

 

Base

Peles oleosas ou pessoas que transpiram muito, não podem abrir mão da base, orienta Bueno. “Mesmo assim, lembre-se que é muito importante higienizar a pele, lavando-a com sabonete líquido, e não deixe também de utilizar um bom adstringente. Muitas bases hoje, já contêm filtro solar com diferentes fatores”, explica.

Máscara de cílios

Se você não quer perder a expressão do seu olhar, a máscara para cílios é fundamental, garante o top maquiador. “Caso você seja daquelas que chora fácil em casamentos, a máscara à prova d’água é imprescindível! E se quiser ir à praia ou à piscina, sem perder o glamour, use a máscara à prova d'água!”, recomenda.

“Minha dica especial para este item é: quando for remover, para não arrancar os cílios, utilize um demaquilante para a área dos olhos ou mesmo um óleo de amêndoas ou mineral para remover”, complementa o especialista.

Batom

“Eu quero morrer quando vejo aquele batom escorrendo no canto da boca ou para aquelas que fumam, ele migrando nos vincos. É muito feio! Para não correr esse risco, indico o batom à prova d'água, sempre!”, afirma.

De acordo com Anderson Bueno, os batons à prova d’água normalmente são mais secos, mas é preciso ter cuidado para o lábio não parecer ressecado ou craquelado demais. “Hidrate sempre os lábios com cremes ou batom hidratante para evitar o ressecamento, mas o primordial é sempre beber muita água! Estar com os lábios secos é um bom sinal de falta de água no organismo!”, finaliza o profissional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES