Malala Yousafzai, ganhadora do prémio Nobel da Paz, se casou no Reino Unido

A paquistanesa realizou uma cerimônia pequena em Birmingham e compartilhou fotos nas redes sociais

Malala se casa no Reino Unido | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ganhadora do Nobel da Paz Malala Yousafzai anunciou nesta terça-feira (9) nas redes sociais que se casou com o seu noivo Asser Malik numa pequena cerimônia em Birmingham, no Reino Unido.

Ganhadora do prémio Nobel da Paz se casou (Foto: Divulgação/Twitter)"Hoje é um dia precioso em minha vida. Asser e eu nos casamos para sermos parceiros para toda a vida. Celebramos uma pequena cerimônia nikkah (casamento islâmico) em casa em Birmingham com nossas famílias. Mandem-nos suas orações. Estamos ansiosos para caminhar juntos a jornada que temos pela frente ", escreveu Malala.

Malik, segundo suas redes sociais, é um empreendedor da área esportiva e trabalha como gerente no Conselho de Críquete do Paquistão.

O pai de Malala, Ziauddin Yousafzai, disse em uma rede social que ele e a esposa transbordavam "alegria e gratidão".

"Não há palavras. Toor Pekai e eu estamos transbordando de alegria e gratidão. Alhamdulillah (obrigado, Deus)"

Malala se casa no Reino Unido (Foto: Divulgação/Twitter)Malala é famosa pela sua militância pelo direito de estudar.

Aos 11 anos ela queria ser uma doutora. Mas a escola que ela frequentava no noroeste do Paquistão foi fechada por militantes do Talibã. Garota, ela virou um símbolo na luta contra o grupo.

Em outubro de 2012, quando ela tinha 14, homens mascarados do Talibã entraram em um ônibus cheio de crianças e dispararam tiros na sua cabeça. Duas outras garotas também foram feridas pelos disparos. As três sobreviveram.

O Talibã afirmou que ela representava valores do Ocidente e que ainda tentaria matá-la. Malala e a família se refugiaram na Inglaterra.

Em outubro de 2014, o comitê do Nobel anunciou a entrega do prêmio da Paz à Malala "pela sua luta contra a supressão das crianças e jovens e pelo direito de todos à educação".

Ela foi aprovada para estudar filosofia, política e economia na Universidade de Oxford, em 2017. Ela se formou no ano passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES