Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Manhãs de muita informação na TV e Rádio Jornal Meio Norte

A TV Jornal Meio Norte está há três anos no ar, na frequência 90.3 FM e através do canal 20, já consolidada como o meio de comunicação de credibilidade que tem “a notícia em primeiro lugar”.

Compartilhe
Google Whatsapp

Há três anos no ar, a já consagrada TV Jornal Meio Norte, que funciona na frequência 90.3 FM, sendo também televisionada através do canal 20, em sinal aberto, tem na faixa da manhã uma verdadeira programação líder em audiência com recorde de participação popular, levando muita informação de forma dinâmica e precisa com um time de apresentadores, referências no jornalismo piauiense. Com comentários, análises políticas e muitas entrevistas, a TV Jornal Meio Norte se consolida como o meio de comunicação de credibilidade que tem “a notícia em primeiro lugar”.

O programa Notícias da Boa, com a apresentadora Cinthia Lages, é um sucesso desde os tempos de Boa FM (94.1). O programa migrou para a Rádio Jornal Meio Norte e abre os trabalhos da emissora de 6h às 9h, o público fica muito bem informado logo nas primeiras horas do dia. E com um plus: sempre com a presença de notícias positivas. O programa é conduzido em um formato muito mais dinâmico com a presença de entrevistados, participações populares, quadros e comentários irreverentes do repórter Efrém Ribeiro.

Crédito: Reprodução Instagram

“O Notícias da Boa foi pensado desde a sua concepção de um formato que pudesse ter o máximo possível a participação popular, não apenas nos assuntos que a gente apresenta, mas interferindo na pauta diária do programa. Então, o modelo do programa tem um roteiro prévio, porém esse roteiro é modificado à medida que o programa vai acontecendo, porque ele é impactado pelas informações que a gente recebe do público, então é como se a gente tivesse repórteres (ouvintes/telespectadores), que à medida em que vão mandando vídeos e áudios, a gente vai modificando o programa”, disse.

Cinthia destaca ainda que o factual é prioridade, mas o programa busca também provocar algumas discussões com temas mais complexos e trazer para reflexão das pessoas para assuntos diversos, como cidadania, saneamento básico, sustentabilidade, entre outros. “Além disso, um dos motivos para o sucesso do programa é a forma leve que a gente trata algumas questões, mas sempre mostrando o outro lado das histórias, discutindo todas as nuances do fato. Outro fator que é um diferencial é a conexão com o mundo inteiro de forma ágil e responsável”, considerou.

Microfone aberto para o público

Na sequência, o jornalista Silas Freire entra no ar com muitas notícias quentes, onde a política ganha destaque através do Diálogo Franco, levando toda a sua experiência de décadas de jornalismo de segunda a sexta-feira, de 9h às 11h, contando ainda com comentários do repórter Matheus Oliveira e grande participação popular.

Crédito: Reprodução

“O programa é uma espécie de microfone aberto, nós não pautamos entrevistados, quando os entrevistados vêm ao Diálogo Franco, eles vêm pautados pelos ouvintes. É um diálogo franco, eu dou bom dia e o programa quem faz são os ouvintes e telespectadores. É incrível como a pauta de cidade, de polícia e esporte chega, o debate político se acirra e nós estamos lá para tentar contemporizar, mas é um diálogo aberto e esse é o estilo do programa que tem dado certo”, avaliou.

Silas Freire também destacou a chegada do comentarista esportivo Paulinho Pimpim, que tem grande aceitação popular e movimenta bastante a participação do público durante o noticiário de esportes do programa. “Depois da chegada do Pimpim no esporte, deu uma interação do torcedor de forma descontraída e trouxe um ibope muito grande para o programa”, acrescentou.

Participação popular e conteúdo diversificado

Apresentando o programa, que é líder em audiência no horário nobre da rádio piauiense, o jornalista Arimatéa Carvalho acredita que o sucesso do Banca de Sapateiro está na participação ativa das pessoas,      dosada com o conteúdo diversificado do programa. Segundo o comunicador, por ser um programa muito longo, de quase três horas de duração, o Banca precisa de bastante assunto, por isso se baseia em dois pilares para ser executado.

“O primeiro é a participação dos ouvintes enviando mensagens. Não é só aquela participação de mandar foto pessoal, que também tem, mas, sobretudo, eles generosamente têm contribuído com conteúdo, mostrando um buraco na rua do seu bairro, um acidente, um semáforo que pifou, uma greve. O segundo pilar é a grande quantidade de colaboradores. Temos hoje coluna sobre inteligência emocional, pets, dicas de livros, assuntos internacionais, fora as colunas fixas de esporte, notícias de Brasília, notícias policiais, direto da Redação, trânsito, então como temos uma grande variedade de assuntos, eu lhe garanto quem ouviu a Banca de Sapateiro soube dos principais fatos de Teresina, do Piauí, do Nordeste, do Brasil e do Mundo”, afirma.

O programa se insere ainda no Jornal Agora, apresentado por Amadeu Campos para o quadro Jogo do Poder, que é praticamente um programa dentro de outro. Uma experiência inédita, que tem dado muito certo e se tornou um sucesso e referência no meio radiofônico do país. Vale destacar que a programação da rádio também está disponível no Portal Meionorte.com e nas redes sociais do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC).


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar