Manifestação em prol da Amazônia reúne centenas de pessoas em Teresina

A concentração, marcada às 16h, tomou maior proporção por volta das 18h.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma centena de pessoas compareceu à manifestação em prol da Amazônia, após os constantes focos de queimadas de grandes proporções. A concentração, marcada às 16h, tomou maior proporção por volta das 18h.

Os manifestantes bloquearam totalmente a passagem de veículos, formando um grande congestinamento na avenida Raul Lopes, embaixo da Ponte Estaiada, na zona Leste de Teresina.

Carros passaram buzinando e muitas palavras de ordem foram proferidas. “Eu acho que essas manifestações são necessárias para criar células que potencializem movimentos. É algo tímido, por divulgação atrasada, mas ainda assim observamos a juventude tomando a rua”, revela Fábio Andrade, professor da rede municipal.

Incêndios na Floresta Amazônica se intensificaram nos últimos dias. O governo federal autorizou o uso das Forças Armadas para combater o fogo e prometeu ‘tolerância zero’ com crime ambiental. A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou na tarde deste sábado (24) a imagem de dois aviões no combate a focos de incêndio na Amazônia.

Crédito: Lucrécio Arrais

Crédito: Lucrécio Arrais

Crédito: Lucrécio Arrais

Crédito: Lucrécio Arrais

Crédito: Lucrécio Arrais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES