Manifestantes quebram ônibus em THE

O motorista do ônibus, Francisco das Chagas, de 53 anos, ficou ferido nas costas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem um acordo em torno do reajuste salarial, de 8%, para cobradores e motoristas, a greve de ?nibus de Teresina entra amanh? em seu terceiro dia com acirramento de ?nimos e viol?ncia.

?s 18h45 desta sexta-feira,16, tr?s homens promoveram quebra-quebra de ?nibus da empresa Via??o Piauiense, do presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut), Alberlan Sousa, que faz linha Parque Jurema e Dirceu II, via Avenida Bar?o de Gurgu?ia, no Terminal de Passageiros da Pra?a Saraiva, no centro da capital.

Duas pedras jogadas pelos homens que estavam fazendo piquete na Pra?a Saraiva para que os ?nibus fossem recolhidos a partir das 19h, como tamb?m ocorreu anteontem, destru?ram completamente o par?-brisas, painel de vidro que funciona como encosto do banco do motorista e janelas. No momento da depreda??o, 50 passageiros estavam dentro do ?nibus.

O motorista do ?nibus, Francisco das Chagas, de 53 anos, ficou ferido nas costas pelos vidros que tamb?m cortaram sua camisa de farda nas costas.

Ele afirmou que conhece os tr?s homens que jogaram as pedras e identificou como sendo do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodovi?rios do Estado do Piau?. ?Aqueles tr?s vagabundos eu conhe?o como do sindicato?,declarou Francisco das Chagas.

Francisco das Chagas disse que um dos homens que jogaram as pedras identificou como Francisco das Chagas e tem bigode.?Eu n?o tenho d?vidas. Eu conhe?o os tr?s e um deles ? o Chagas?, declarou o motorista.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodovi?rio, Elivan dos Santos Silva, afirmou que nenhum dirigente da entidades, nem nenhum motorista participou de quebra-queba de ?nibus. Ele disse que o movimento ? por melhores sal?rios e condi?es de trabalho e pac?fico.

Ficaram espalhados peda?os de vidro pelo cal?amento da Pra?a Saraiva e os passageiros ficaram sem transporte.

?? muito vandalismo?, declarou o diretor de Tr?fego da Via??o Piauiense, Jos? Aparecido Moraia.

?Todos ficaram com medo. Os grevistas queriam que a gente entrasse no ?nibus sem pagar, mas como resolvemos entrar pela frente e pagar as passagens, eles jogaram as pedras?, falou a passageira Amparo Oliveira Costa, ainda muito nervosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES