Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Manutenção de emergência deixa teresinense sem água nesta terça-feira

De acordo com a empresa, o prolongamento da manutenção é necessário para solucionar um probelma em um dos conjuntos de bombas do complexo Estação de Tratamento de Água - Eta Sul.

Compartilhe
Google Whatsapp

A empresa Águas de Teresina informou nesta terça-feira (18), que a previsão de conclusão da manutenção emergencial na ETA-Sul teve que ser prolongado e a previsão é que o abastecimento seja retornado às torneiras até o final do dia de hoje. 

De acordo com a empresa, o prolongamento da manutenção é necessário para solucionar um problema em um dos conjuntos de bombas do complexo Estação de Tratamento de Água - Eta Sul.

Em nota a empresa informou que o abastecimento deve retornar de forma gradativa. Em regiões mais altas, o tempo de resposta é mais demorado. A manutenção emergencial NÃO afetará os bairros situados na Grande Santa Maria da Codipi e adjacências.

Confira a nota:

A Águas de Teresina informa que um dos conjuntos de bombas do complexo Estação de Tratamento de Água – ETA Sul apresentou redução de desempenho. Por isso, o abastecimento de água ficou comprometido na capital. A concessionária trabalha na manutenção emergencial do equipamento cuja vazão é de 1400 l/s.

O serviço de alta complexidade deve ser finalizado no final da tarde desta terça-feira (18) e a previsão é que o abastecimento seja restabelecido a partir desse horário, de forma gradativa, a medida que os reservatórios forem reabastecidos. Em regiões mais altas, o tempo de resposta é mais demorado. A manutenção emergencial NÃO afetará os bairros situados na Grande Santa Maria da Codipi e adjacências.

A concessionária trabalha para que o serviço seja executado no menor tempo possível. Em paralelo, equipes atuam na troca de peças antigas. Na ETA 4, eixo e rotor receberão materiais de inox, conferindo maior vida útil aos equipamentos.

A infraestrutura do complexo ETA Sul, principal sistema da capital, data do final da década de 1970. A Águas de Teresina tem trabalhado na modernização e ampliação da unidade, com investimentos que chegam a R$ 4,7 milhões.

A concessionária orienta que casos emergenciais sejam informados através do 0800 223 2000 ou 115.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar