Maranhão: Motorista embriagado que matou criança vai a júri popular

O acidente que vitimou a menina de 8 anos ocorreu em 2015.

O jovem Carlos Diego Araújo Almeida, de 22 anos, acusado de causar a morte de Laura Burnett Marão, de 8 anos, em um grave acidente ocorrido em 2015 em São Luís - Maranhão, irá a júri popular. Em depoimentos na Delegacia Especializada de Trânsito, ele afirmou ter consumido bebida alcoólica no dia do crime, mas disse que estava sóbrio no momento do acidente. 

O caso será julgado no Tribunal do Júri Popular da Comarca da Ilha de São Luís. O rapaz é acusado do homicídio doloso de Laura e pela tentativa de homicídio do irmão gêmeo dela, Felipe Burnett Marão.

O crime aconteceu na madrugada do dia 26 de abril de 2015, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, bairro Bequimão, quando o denunciado causou um acidente de trânsito, colidindo com o carro em que estavam as crianças e atingindo outros dois veículos.

A sentença de pronúncia para o julgamento foi tomada em audiência de instrução do processo pelo juiz titular da 4ª Vara do Tribunal do Júri, José Ribamar Goulart Heluy Júnior, nesta sexta-feira (22). O magistrado atendeu ao pedido do Ministério Público do Maranhão, representado pelo promotor de Justiça Gilberto Câmara França Júnior. 

 Carlos Diego Araújo Almeida (Crédito: : Biaman Prado / O Estado)
Carlos Diego Araújo Almeida (Crédito: : Biaman Prado / O Estado)




Fonte: Com informações do G1-MA
logomarca do portal meionorte..com