mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Maranhão ocupa 2º lugar no ranking de vacinação contra gripe

Com 10,9% de cobertura, Maranhão ocupa segundo lugar no ranking nacional de vacinação contra a gripe.

Entre as 27 unidades federativas do país, o Maranhão chega ao 2º lugar no ranking de vacina contra gripe, com 10,9%, o que representa a aplicação de 300.869 doses. Nesta primeira etapa da 23ª Campanha de Vacinação contra a Gripe foram contempladas crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, puérperas, população indígena e trabalhadores da saúde. O Maranhão está atrás apenas de Sergipe, que vacinou 11,5%.

De acordo com o chefe do Departamento de Controle e das Doenças Imunopreveniveis da SES, Halice Figueiredo, a vacinação contra a Influenza assume uma particular relevância para proteger as populações mais vulneráveis e com riscos a desenvolver quadros mais graves da doença. 

Campanha de vacinação contra gripe no Maranhão (Ruy Barros)Campanha de vacinação contra gripe no Maranhão (Ruy Barros)

"A vacinação, também, busca reduzir o impacto das complicações respiratórias atribuídas ao vírus da gripe, aliviando a sobrecarga ao sistema de saúde durante o ainda enfrentamento à pandemia do coronavírus”, disse a chefe do Departamento de Controle e das Doenças Imunopreveníveis da SES, Halice Figueiredo.

Apesar do posto no ranking nacional e com mais de um milhão de doses distribuídas em todo o estado, a procura pela vacina ainda se mostra abaixo do esperado. Nesta campanha de vacinação contra a gripe o objetivo é imunizar 90% dos membros dos grupos prioritários, divididos em três etapas, totalizando 2.393.971 pessoas.

Na Campanha de 2020, o Maranhão recebeu 2.463.000 doses e ultrapassou a meta vacinal com a cobertura de 101,01% no total geral de todos os grupos prioritários. Foram imunizadas 1.752.958 pessoas, possibilitando que o estado ocupasse a 6ª posição no ranking nacional.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail