Maranhão ocupa 2º lugar no ranking de vacinação contra gripe

Com 10,9% de cobertura, Maranhão ocupa segundo lugar no ranking nacional de vacinação contra a gripe.

Campanha vacina no Maranhão | Ruy Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre as 27 unidades federativas do país, o Maranhão chega ao 2º lugar no ranking de vacina contra gripe, com 10,9%, o que representa a aplicação de 300.869 doses. Nesta primeira etapa da 23ª Campanha de Vacinação contra a Gripe foram contempladas crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, puérperas, população indígena e trabalhadores da saúde. O Maranhão está atrás apenas de Sergipe, que vacinou 11,5%.

De acordo com o chefe do Departamento de Controle e das Doenças Imunopreveniveis da SES, Halice Figueiredo, a vacinação contra a Influenza assume uma particular relevância para proteger as populações mais vulneráveis e com riscos a desenvolver quadros mais graves da doença. 

Campanha de vacinação contra gripe no Maranhão (Ruy Barros)

"A vacinação, também, busca reduzir o impacto das complicações respiratórias atribuídas ao vírus da gripe, aliviando a sobrecarga ao sistema de saúde durante o ainda enfrentamento à pandemia do coronavírus”, disse a chefe do Departamento de Controle e das Doenças Imunopreveníveis da SES, Halice Figueiredo.

Apesar do posto no ranking nacional e com mais de um milhão de doses distribuídas em todo o estado, a procura pela vacina ainda se mostra abaixo do esperado. Nesta campanha de vacinação contra a gripe o objetivo é imunizar 90% dos membros dos grupos prioritários, divididos em três etapas, totalizando 2.393.971 pessoas.

Na Campanha de 2020, o Maranhão recebeu 2.463.000 doses e ultrapassou a meta vacinal com a cobertura de 101,01% no total geral de todos os grupos prioritários. Foram imunizadas 1.752.958 pessoas, possibilitando que o estado ocupasse a 6ª posição no ranking nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES