Maranhão proíbe tráfego de caminhões grandes e pesados na MA-315

Caminhões com mais de 2 eixos ficam proibidos de circular entre Barreirinhas e Paulino Neves

O Conselho Estadual de Trânsito do Maranhão (Cetran-MA) editou uma resolução | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Estadual de Trânsito do Maranhão (Cetran-MA) editou uma resolução restringindo o tráfego de veículos no trecho entre Barreirinhas e Paulino Neves na rodovia MA-315, nos dois sentidos. A ideia é melhorar a circulação e as condições da estrada, além de preservar a segurança dos usuários.

Fica proibido o tráfego de veículos com mais de dois eixos (classe 2C) no trecho. Em geral, veículos com mais de dois eixos são caminhões muito grandes e pesados. Para os motoristas de veículos comuns, nada muda.

A proibição para circulação acima de dois eixos só vale para os veículos que não são utilizados no abastecimento das cidades e povoados ao longo da estrada.

A restrição também não vale para carros dos bombeiros, de salvamento, da polícia, da fiscalização e operação de trânsito. Também continuam circulando os veículos públicos essenciais, bem como guinchos usados para atender ocorrências no trecho.

Os condutores flagrados desobedecendo à proibição estão sujeitos às punições e medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e normas correlatas, sendo ainda devidamente responsabilizados por danos que venham a causar na rodovia e a terceiros.

O processo em que a MA-315 foi construída a transformou na primeira ecorodovia do Maranhão – por isso a necessidade de controlar o impacto na estrada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES