Marcada data de inauguração do Pronto-Socorro de Teresina

A informação partiu do superintendente do Escritório de Representação do Piauí em Brasília

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou, na tarde dessa quarta-feira, 12, em Bras?lia, de uma audi?ncia com o ministro da Sa?de, Jos? Gomes Tempor?o. Durante a reuni?o, que teve a participa??o do prefeito de Teresina, S?lvio Mendes, e do secret?rio estadual da Sa?de, Assis Carvalho, ficou agendada a inaugura??o do Pronto-Socorro Municipal para o dia 23 ou 24 de maio.

A informa??o partiu do superintendente do Escrit?rio de Representa??o do Piau? em Bras?lia, Roberto John. "Tudo depende da concilia??o da agenda do presidente Lula e do ministro, que chega de Genebra, na Su??a, no dia 23 de maio", explicou.

Com a inaugura??o do Pronto-Socorro, o Hospital Get?lio Vargas vai oferecer melhor servi?o e fica livre para atendimento de alta complexidade. Segundo Roberto John, durante a audi?ncia foi tamb?m tratado o repasse de recursos, no valor de R$ 1,4 milh?o, de compensa??o pelo atendimento de pacientes do Maranh?o e de outros Estados em Teresina.

Em Bras?lia, Assis Carvalho protocolou of?cio no Minist?rio da Sa?de solicitando recursos complementares, no valor de R$ 11 milh?es, para conclus?o de obras de saneamento b?sico e de abastecimento de ?gua em 33 comunidades do Semi-?rido piauiense.

O governador Wellington Dias participou, ainda nesta quarta-feira, da solenidade de anivers?rio de quatro anos do Minist?rio do Desenvolvimento Social (MDS) e foi homenageado com uma comenda concedida pelo ?rg?o por ter implementado o Sistema ?nico de Assist?ncia Social (SUAS) no Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES