Marcela Temer pede a juiz devolução de celular e talão de cheques

Os itens foram apreendidos durante cumprimento de mandado de busca e apreensão pela Polícia Federal

| José Cruz/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ex-primeira-dama Marcela Temer protocolou uma manifestação ao juiz Marcelo Bretas , da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, solicitando a devolução de quatro itens apreendidos em sua residência na quinta-feira passada na Operação Descontaminação que diz serem seus: um aparelho celular, um tablet, um talão de cheques e um contrato de locação de imóvel. A petição foi apresentada nesta quarta-feira por seus advogados. 

Os itens foram apreendidos durante cumprimento de mandado de busca e apreensão pela Polícia Federal na residência onde o ex-presidente Michel Temer e Marcela vivem em São Paulo. Na petição, os advogados de Marcela afirmam que a PF “excedeu” o mandado ao apreender itens pertencentes a ela, e não apenas os itens do emedebista. “A peticionária não é investigada pela prática de nenhum crime e, portanto, seus bens de uso pessoal não interessam, em hipótese alguma, para investigação, razão pela qual, inclusive, Vossa Excelência não determinou a apreensão”, escreveram os advogados. 

O material foi encaminhado à perícia da Polícia Federal para análise de possíveis informações úteis às investigações. Caberá agora a Bretas decidir se determina a devolução, impedindo que a PF pericie os itens, ou se considera o material possivelmente relevante para as investigações.

O auto de apreensão relativo à residência de Temer revela que a PF apreendeu aparelhos celulares, tablets, documentos, HDs e até mesmo quatro armas: três revólveres, uma espingarda e munições. Também foi apreendido um tablete do patrimônio da vice-presidência da República. 

Temer foi preso preventivamente na quinta-feira passada, por ordem do juiz Marcelo Bretas, na deflagração da Operação Descontaminação. A suspeita é que o ex-presidente recebeu propina das obras de Angra 3 por meio do seu operador financeiro, o coronel João Baptista Lima. Parte dessa propina foi usada para reformar um imóvel de sua filha Maristela, diz o Ministério Público Federal. Na segunda-feira, o desembargador Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, determinou a soltura de Temer e de outros alvos.

José Cruz/Agência Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES