Marcelo Queiroga não vem para dia D de vacinação em Teresina

Teresina foi escolhida pelo Ministério da Saúde para sediar a abertura por ser a capital que segue mais rigorosamente o Programa Nacional de Imunização.

queiroga | Ueslei Marcelino/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, não virá mais para Teresina como foi divulgado pela assessoria da Prefeitura de Teresina para o lançamento do Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. De acordo com informações, a secretária extraordinária da Covid-19, Rossana Leite de Melo virá no seu lugar junto com a Diretora do DEIDT, Cassia Rangel.

A abertura da campanha, que começa às 8h, será na UBS Leônidas Antônio Deolindo (Saci), uma das 19 unidades que estarão abertas neste dia para receber os pequenos teresinenses.

Durante visita a Teresina na semana passada, Queiroga confirmou presença no evento - Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

“Teresina foi escolhida pelo Ministério da Saúde para sediar a abertura por ser a capital que segue mais rigorosamente o Programa Nacional de Imunização”, comenta Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS). “Por isso, convidamos todos os pais de crianças e adolescentes até 15 anos para comparecer à unidade mais próxima e atualizar a vacinação dos seus filhos”, conclama o gestor.

A campanha se iniciou no dia 1º e segue durante todo o mês de outubro. Todas as salas do município estão oferecendo as vacinas da rotina, a fim de resgatar a população não vacinada ou com esquemas incompletos, visando melhorar as coberturas vacinais. O Dia D tem como objetivo intensificar as ações por meio da abertura de salas exclusivamente para a imunização desse público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES