Marcha para Jesus 2015 reunirá 300 mil pessoas em Teresina

A Rede Meio Norte vai fazer a transmissão ao vivo da Marcha

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Marcha para Jesus é um evento em nível internacional que acontece todos os anos. Em Teresina, o evento acontece hoje (04) e, segundo a organização, promete reunir 300 mil pessoas no percurso que inicia às 15h no Balão do São Cristóvão até o cruzamento da Frei Serafim com a Coelho de Resende, onde acontecerá um grande show.

Neste evento grandioso, a igreja tem a oportunidade de mostrar que está viva no povo e é aberta a todos. A Marcha Para Jesus reúne todas as igrejas cristãs em uma declaração coletiva de amor a Cristo. Serão milhares de cristãos de todas as idades, raças, nacionalidades e culturas marchando em nome de Jesus Cristo com faixas, bandeiras e muita fé.

Segundo o apóstolo Soares, coordenador e fundador da Marcha para Jesus em Teresina, o evento começa antes mesmo do início do percurso. “Logo às 8h os trios vão chegar, serão oito trios elétricos que vêm do Maranhão, da Bahia, começa logo cedo. Por volta de 12h, as caravanas vêm chegando, e os trios elétricos se organizando”, afirma.

O tema da marcha este ano é abrangente. “A Marcha este ano vem com o tema ‘Marchando Pela Família Saudável, sem violência, sem droga, sem pedofilia, sem crimes, sem suicídio’. Isso é marchar por uma família saudável com mais educação e segurança”, assegura Soares.

“Temos três grandes pilares: declaramos que Jesus é o Senhor da família, a celebraçãoda unidade da família e unidade do povo de Deus”,complementa o apóstolo.

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 em Londres, no Reino Unido. A “March For Jesus” foi criada pelo pastor Roger Forster, da Ichthus Christian Fellowship,pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates do movimento Pioneer e Lynn Green, de Youth with a Mission. O evento reuniu 15 mil na época.

No Brasil, a marcha chegou no ano de 1993, com a vinda do Apóstolo EstevamHernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo e Pioneiro.

Na época, a Marcha saiu da Avenida Paulista e chegou ao Anhangabaú para a concentração. Seis anos depois, cerca de 10 milhões de pessoas de mais de 170 países marcharam para celebrar o nome de Jesus Cristo.

A Rede Meio Norte vai fazer a transmissão ao vivo da Marcha para Jesus, nesta quinta-feira, a partir das 16h, com o apoio da empresas: Livraria Shekinah, AESPIFAPI, F2 Pronta Entrega e Big Leste.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES