Margarete atende reivindicações de prefeitos de 5 municípios

Prefeitos foram solicitar melhorias para a comunidade.

A governadora em exercício Margarete Coelho recebeu na manhã desta quinta (20), no Palácio de Karnak, prefeitos, vereadores e lideranças de cinco municípios do Piauí. Eles foram solicitar melhorias para a comunidade, nas áreas de abastecimento de água, mobilidade e esportiva.

O prefeito de Barras, Carlos Alberto Monte, disse que a falta de sinalização horizontal e vertical nas vias urbanas do município é um problema sério que vem incomodando muito a população, com o aumento constante de acidentes de trânsito. O gestor solicitou que o Detran faça toda a organização desse setor no município. “Queremos o empenho do Detran, da Setrans e da Seinfra e a governadora prometeu agilizar, até porque ela conhece esse problema da nossa cidade”, afirmou Monte.

Margarete Coelho
Margarete Coelho

Representando a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba (Ampar), o prefeito de Demerval Lobão, Júnior Carvalho, esteve acompanhado do prefeito de Beneditinos, Jullyvan Mendes, e solicitou apoio do Governo para o segundo Copão do Médio Parnaíba, evento esportivo que envolverá as cidades da Ampar.

“O Governo já deu a arbitragem e solicitamos à governadora mais apoio. O evento tem 30 times inscritos e vai começar em agosto, com previsão para terminar em até cinco meses”, disse Carvalho.

Representando o município de Monsenhor Gil, o representante da Associação de Moradores do povoado Monte Alegre, Antônio Alencar, solicitou melhoria no abastecimento de água da comunidade, que teve sua população aumentada em 40% em um ano, e o sistema não estava preparada para tal crescimento. “A governadora autorizou a construção de um poço na região”, comemorou Alencar, que esteve acompanhado do filho, o professor de teatro e jornalista Wellington Alencar.

O vereador Edmar Alencar, de Lagoa do Piauí, também participou do encontro com a governadora e solicitou a construção de uma estrada de 55 quilômetros na zona rural do município. Além do pedido atendido, Alencar ouviu de Margarete a autorização para a construção de 3 mil metros de calçamento nas comunidades Candeia e Lagoa Dourada, da construção de uma estrada de cinco quilômetros ligando as comunidades Bonfim e Pereira, de forma a aproximar mais os feirantes da cidade. A reforma do mercado público também foi autorizada pela governadora.

A vereadora Pretinha e o ex-prefeito de Jaicós, Crisanto Neto, acompanhados de lideranças locais, solicitaram que o a governadora Margarete Coelho determine a sinalização de um trecho de sete quilômetros da PI que liga o povoado Várzea Queimada à BR 407. “O povoado é muito importante e foi beneficiado com essa via. Agora só falta a parte de sinalização”, comentou Crisanto Neto. Os políticos também reivindicaram obras de abastecimento e urbanização do município de quase 20 mil habitantes.

Margarete Coelho disse que vai empenhar-se para atender às solicitações. “Ouvir a população e seus representantes é uma característica típica do governador Wellington Dias. A mobilidade urbana e interligação das cidades gera desenvolvimento. A intenção do Governo Estadual é levar ao maior número de cidades um trânsito mais seguro e mais dinâmico para os moradores, motoristas e pedestres que utilizam as ruas, avenidas e PIs que ligam os municípios”, afirmou.

Fonte: Portal do Governo do Piauí