Margarete Coelho alerta para diagnóstico precoce do câncer no Piauí

Ela demonstrou sua superação e alegria em abraçar o movimento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias e a vice Margarete Coelho participaram durante o final de semana da caminhada do Outubro Rosa vestindo a camisa e apoiando a campanha de conscientização do diagnóstico precoce na cura do câncer de mama. Mais de cinco mil mulheres e homens se reuniram durante o final de semana no adro da Igreja São Benedito e seguiram ao longo da Avenida Frei Serafim com ar de alegria e descontração em direção à sede da entidade, no bairro Ilhotas em Teresina.Como incentivadora da campanha, Margarete Coelho, participa desde a primeira edição da caminhada organizada pela Fundação Maria Carvalho Santos (FMCS) e chama a atenção da sociedade para importância do evento, que neste ano tem como tema “Todas Nós Somos Maria”, com foco no tratamento igualitário a todas as mulheres em tratamento contra a doença.

“Participo desde a primeira caminhada. O câncer de mama é a maior causa de morte das mulheres e nos tempos de hoje com tantos métodos de prevenção é inadmissível mulheres ainda morrerem com câncer de mama. Ele é um câncer facilmente curável, desde que diagnosticado precocemente. Então, é importantíssimo chamar atenção e lembrar aquelas que não estão ainda se cuidando, que devem se cuidar”, disse.

Durante o percurso, a vice-governadora conversava com mulheres e homens sobre a relevância de ações como esse movimento, que a cada ano reúne um público cada vez maior. Na ocasião, ela demonstrou sua superação e alegria em abraçar o movimento. “Venho primeiro para dar exemplo, segundo para alertá-las e terceiro pra dizer do compromisso que o governo tem com as políticas para mulheres, especificamente voltadas para a área de saúde. Eu que já tive um problema parecido também e graças a Deus foi diagnosticado precocemente posso estar hoje aqui e curada, passei duas vezes por esse problema”, lembrou.

A participação do governador Wellington Dias e dos demais homens ao longo da caminhada foi destacada pela vice-governadora como forma de unir forças em prol da saúde das piauienses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES