Margarete Coelho anuncia benefícios ao município de José de Freitas

Margarete autoriza reforma de mercado e hospital em José de Freitas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em visita à cidade de José de Freitas, na região metropolitana da Grande Teresina, a governadora em exercício Margarete Coelho autorizou a reforma do mercado público municipal e do Hospital Estadual Nossa Senhora do Livramento (HENSL). Na oportunidade, ela também deu aval para a obras de pavimentação e abertura de novas vias em bairros e comunidades do município.

A reforma no Mercado Público Municipal Estevan Alves de Oliveira, que funciona desde 1966, será feita pela Secretaria de Estado das Cidades (Secid). “O mercado faz parte da história de José de Freitas e precisa desse apoio. Vamos fazer um belíssimo projeto, preservando as características e a história que aquele prédio tem, mas ao mesmo tempo adequando ele aos novos tempos à modernidade, garantindo o conforto dos que o utilizam. Autorizamos o projeto e em breve será a licitação. A ideia é realizar essa obra o mais rápido possível”, garantiu a governadora em exercício.

A reestruturação do mercado vai dar uma nova roupagem a estrutura do prédio, atraindo novos consumidores, como explica a feirante Mariana Saraiva, que há 20 anos trabalha no local. “Aqui só entra gente que nos conhece e quer ajudar. Como a estrutura está velha, as pessoas chegam ali fora e acham que aqui não funciona, nem entram”, lamenta a vendedora que aguarda a reforma com urgência.

Para o deputado estadual João de Deus, um dos objetivos da visita ao município foi mostrar aos gestores estaduais a situação e a necessidade de investimentos nas estruturas públicas do municipio. “Sabemos da capacidade e da vontade do Governo do Estado em estar nos ajudando para propiciar um mercado mais salubre para os feirantes e para os consumidores”, pontuou o parlamentar.

Outro benefício levado pela governadora em exercício na viagem ao município foi a autorização para elaboração do projeto de reforma do Hospital Nossa Senhora do Livramento. O hospital é regional e atende moradores de José de Freitas da região. A reforma será realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), com recursos do Tesouro Estadual.

Margarete também autorizou serviços de pavimentação de ruas e avenidas na 

cidade. A governadora apontou para a necessidade de avanços nas linhas de acesso e comunicação entre os bairros e demais partes urbanas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES