Mariana é homenageada no Orkut

O clima de luto também é vivido na cidade de Marechal Foriano (ES)

Mariana é homenageada no Orkut | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A modelo Mariana Bridi, 20 anos, que morreu neste sábado (24), após sofrer choque séptico, em Serra (ES), recebeu homenagens em comunidades no site de relacionamento Orkut.

Em algumas das páginas, a modelo é tratada como uma estrela, em outras, os moderadores fazem agradecimentos pelas manifestações de apoio à família de Mariana Bridi.

O clima de luto também é vivido na cidade de Marechal Foriano (ES), que está em luto de três dias após o sepultamento da modelo. Ela nasceu na cidade e foi enterrada no Cemitério Luterano, horas depois de sua morte.

<b>Veja Matéria do Fantástico</b>

<object width="480" height="392"><param value="http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf" name="movie" /><param value="high" name="quality" /><param value="midiaId=954276&autoStart=false&width=480&height=392" name="FlashVars" /><embed width="480" height="392" flashvars="midiaId=954276&autoStart=false&width=480&height=392" type="application/x-shockwave-flash" quality="high" src="http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf"></embed></object>

<b>Visitação</b>

A administração do cemitério disse que o jazigo da modelo virou local de visitações de moradores de Marechal Floriano e e de cidades de vizinhas. A morte de Mariana surpreedeu até os médicos.

O irmão da modelo, Gustavo, de 24 anos, disse que a família pretende marcar a missa de sétimo dia para o próximo domingo (1º). "Ainda não sabemos o que vamos fazer com as faixas de concurso de beleza que minha irmã ganhou em sua carreira. Ficarão guardadas."

Gustavo disse ainda que a família não pretende se engajar em campanhas que busquem esclarecer dúvidas da população sobre os problemas que ocasionaram a morte de Mariana Bridi. "Não somos qualificados para isso. Acho que nossa cota sobre esse assunto se esgotou."

<b>Inflamação grave e rara</b>

A inflamação que acometeu a modelo Mariana Bridi é considerada grave e rara por especialistas do Instituto Latino Americano de Sepse (Ilas). Ela teve as mãos e pés amputados após um choque séptico.

Apesar de rara, a sepse atingiu 400 mil pacientes e provocou a morte de 230 mil pessoas em 2004, segundo estudo realizado pelo Ilas. "Isso representa uma mortalidade cerca de 12 vezes maior do que o número de mortes provocadas por infarto", disse Nelson Akamine, diretor do Ilas e integrante do comitê de sepse da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES