Marido da rainha Elizabeth II sofre acidente de carro e sai ileso na Inglaterra

O duque de Edimbrugo, de 97 anos, estava dirigindo carro que virou, mas não ficou ferido

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O duque de Edimburgo, marido da rainha Elizabeth II, se envolveu em um acidente de trânsito na tarde desta quinta-feira (17), perto da propriedade da família real em Sandringham. Ele não ficou ferido.

Philip, de 97 anos, estava dirigindo uma Range Rover que virou de lado no acostamento e foi rebocada. Segundo uma testemunha ouvida pela BBC, ele ficou muito abalado. Duas pessoas que estavam em outro veículo envolvido no acidente tiveram ferimentos leves.

O duque de Edimburgo tem mantido um perfil discreto desde que se aposentou em agosto de 2017, depois de realizar o último de seus 22.219 compromissos públicos desde que sua esposa subiu ao trono, em 1952.

Homem ativo, em 4 de abril do ano passado foi submetido a uma cirurgia no quadril, mas já estava andando sem problemas no casamento de seu neto, o príncipe Harry, e Meghan Markle em 19 de maio.

O duque, também chamado de príncipe Philip, foi presidente ou membro de mais de 780 organizações de caridade. Ele fez 637 visitas ao exterior por conta própria e discursou quase 5.500 vezes.

Desde que deixou as funções públicas, passa grande parte do tempo no Castelo de Windsor, no oeste de Londres, e na mansão particular de Sandringham, no condado de Norfolk, no leste da Inglaterra, com visitas ocasionais a Londres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES