Marido de paciente que está na UTI é 2° caso de coronavírus no DF

Homem é marido da mulher diagnosticada na semana passada com coronavírus. Ministério da Saúde informou que atualizará número de casos confirmados somente nesta quarta (11).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo do Distrito Federal confirmou no fim da noite desta terça-feira (10) o segundo caso de coronavírus em Brasília. O homem que testou positivo é marido da paciente de 52 anos diagnosticada na semana passada com o coronavírus. As informações são do G1.

Procurado, o Ministério da Saúde informou que atualizará o número de casos confirmados em todo o país somente nesta quarta (11).

De acordo com o ministério, não será necessária a contraprova no caso desse homem porque o laboratório particular que fez o teste já foi validado pela pasta.

Segundo o governo local, o homem está em "bom estado geral", é monitorado e está em isolamento domiciliar. Ainda de acordo com o governo, não há indicação de internação para ele.

A mulher desse homem está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Exame

O caso desse homem já era considerado suspeito em razão do contato direto dele com a esposa. Ele também teria apresentado sintomas da doença.

Na segunda-feira (9), a Justiça do DF atendeu a um pedido do GDF e o obrigou a fazer um teste para indicar se ele havia contraído o novo coronavírus. Conforme a decisão, ele também deve ficar em isolamento em casa, já que visitou a esposa no hospital.

A advogada da família, Claudia Rocha, no entanto, afirmou nesta terça-feira que o homem "apenas ficou ao lado da esposa" enquanto era feita a transferência dela de um hospital particular para o Hran.

"Na segunda-feira, depois que a esposa estava acomodada na UTI do Hran, ele fez o exame, antes mesmo do pedido da procuradoria do DF. Ele nunca se recusou", acrescentou.

Leia a íntegra da nota:

NOTA SEGUNDO CASO CORONAVÍRUS NO DF

"Paciente está em bom estado geral, permanece sendo monitorado em isolamento domiciliar.

Equipe do Cievs faz monitoramento diário, e caso apresente algum sintoma ou quadro de desconforto respiratório será então encaminhado para internação.

No momento não tem indicação de internação, apenas manter o isolamento domiciliar.

Serão feitos exames com as amostras, mas o exame do Laboratório Sabin já é validado a partir do primeiro caso que foi feita a contraprova."

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES